domingo, 20 de setembro de 2009

Nokia 5530, o 5800 mais fino e baratinho, já está em pré-venda

imagem
















A Nokia começou a pré-venda do 5330, o irmão menor do 5800, também voltando para música. Ele é mais fino, mais barato e tem funcionalidades de dumbphone esperto.

O 5339 não tem GPS como o irmão mais velho tem e acessa a internet por EDGE. Não, ele não tem 3G, mas tem Wi-Fi. Bluetooth A2DP + uma bateria que aguenta 27 horas de música segundo o fabricante.

imagem


















A tela dele é 2,9", que se for igual a do 5800, é mais responsiva que a média das telas não-capacitivas. A câmera é de 3MP com flash embutido. E o melhor, comparado ao 5800: o preço sugerido é de R$ 799,00. É claro que ainda há algumas coisas irritantes do Symbian S60 v5, como no N97. Mas pelo menos há uma boa lista de programinhas para baixar e se o preço cair mais um pouquinho ele já concorre diretamente com Cookies e Stars. Aí é uma briga boa.

imagem


imagem

OTOY: Mais um que promete rodar Crysis até num iPhone

Depois do OnLive e Gaikai, mais um serviço de streaming de jogos foi anunciado. Por enquanto, o OTOY é um mistério tão grande quanto sua sigla, mas prevê fazer o que os concorrentes estão anunciando.

Ou seja, nesse sistema, o dispositivo do usuário roda os jogos conectado a uma nuvem de servidores. Todo o trabalho "pesado" é feito remotamente, e o requisito do usuário é apenas ter uma conexão rápida o suficiente para transferir os dados.

imagem




















Entretanto, a empresa responsável pelo OTOY parece não estar preocupada com sua divulgação, já que o site oficial não conta com nenhuma informação a não ser um "em breve". Mas, o que parece ser impossível pode virar realidade em breve, já que o site Ars Technica diz ter realizado testes com o OTOY, reportando que conseguiu rodar o poderoso "Crysis" num iPhone com bons resultados.

Os concorrentes estão mais avançados em seus ciclos de desenvolvimento. O OnLive está em fase aberta de testes nos Estados Unidos e o Gaikai pretende iniciar o "beta" fechado na Europa no final do mês.

Executivo revela estrutura por trás de "World of Warcraft"

imagem

























Uma apresentação da Blizzard durante a GDC Austin 2009, convenção de desenvolvedores de games, chamou a atenção da indústria pela quantidade de detalhes e números revelados pela empresa a respeito de seu gigantesco RPG online, "World of Warcraft".

A julgar pelos números revelados por Frank Pearce, co-fundador da Blizzard e vice-presidente executivo de Desenvolvimento de Produtos, e pelo diretor de produção J. Allen Brack, "gigantesco" pode ser bem o termo para associar ao jogo que, apesar de estar há cinco anos no mercado, coleciona cerca de 11 milhões de jogadores que pagam mensalidade ao redor do mundo.

Pearce começou explicando as operações da Blizzard e afirmou que todos os modelos de trabalho e mecânicas de funcionamento da empresa são formados de acordo com os hábitos e perfis de seus profissionais e não contrário, para evitar períodos de adaptação que podem tirar o foco do trabalho. Assim, a divisão de trabalho fica mais orgânica e pode alocar os talentos certos para cada área do jogo.

O número de programadores que cuidam de "World of Warcraft" não foi bem especificado, mas Pearce revelou que hoje esta equipe já desenvolveu cerca de 5.5 milhões de linhas de código. Já o time de artistas é composto por 51 designers que cuidam de todo tipo de arte gráfica do jogo, como armas, armaduras, elementos do cenário, poderes e animações. Uma outra equipe com 37 profissionais é responsável pelas classes, profissões, eventos especiais e também por criar e balancear os mais de 70 mil tipos de poderes e magias nos jogos, além de gerar e gerenciar os mais de 40 mil personagens controlados por computador que habitam o mundo virtual.

Coisa de cinema

Os elogiados vídeos de abertura dos jogos da Blizzard são desenvolvidos por um grupo separado, composto por 128 artistas que também são responsáveis por criar e fornecer arte e materiais para parceiros da empresa em produtos licenciados como jogos de cartas, RPGs, quadrinhos e até refrigerantes. O intermédio é feito por duas outras equipes, a de Marketing, que promove a grife, e a de Licenciamento, que cuida dos contratos com os parceiros.

Para assegurar que tudo está correndo bem com o jogo online, a Blizzard conta com 218 profissionais para o controle de qualidade. Este grupo é responsável por checar bugs e outros problemas que podem atrapalhar o funcionamento do game, que hoje já acumula dois pacotes de expansão que promovem um total de 7.650 missões, em versões diferentes traduzidas internamente pela empresa para mais de 7 idiomas. Os servidores que abrigam o game ficam espalhados ao redor do mundo e são mantidos por 68 profissionais responsáveis por 13.250 lâminas de servidores que agrupam 75 mil núcleos de processadores.

Por fim, os executivos comentaram sobre times periféricos que foram criados com o tempo, à medida em que o jogo foi ficando mais popular. Hoje a Blizzard tem representação oficial e escritórios próprios em países como França, Irlanda, Coreia do Sul e China, com um total de 1700 empregados fora dos EUA. Há ainda outras equipes específicas e, de certa forma, experimentais como de eSports, que coordena campeonatos ao redor do mundo e faz contatos com jogadores profissionais.

Por fim, Pearce comentou que achou importante revelar tais dados para mostrar algo diferente do habitual, já que a maioria dos desenvolvedores utiliza palestras para comentar sobre o desenvolvimento do jogo e seus desafios. "O moral da história é que operar um jogo online envolve muito mais do que criação de games", explicou o executivo.

Inventor transforma camundongo morto em mouse de computador

Um polêmico projeto publicado no site de invenções e improvisos “Instructables” ensina o usuário a criar um mouse de computador a partir de um camundongo morto. Chamada de “Mouse mouse!”, a invenção é explicada passo-a-passo através de fotos e instruções em texto.

Um mouse comum é desmontado e tem suas partes modificadas, que depois são incorporadas ao camundongo “empalhado”. Os usuários “noahw” e “canida”, que assinam o projeto, alertam para as fotos “pesadas”, que podem incomodar alguns leitores.

imagem


Foto divulgada no site ‘Instructables’ mostra o resultado final do camundongo empalhado transformado em mouse de computador. O projeto é assinado pelos usuários ‘noahw’ e ‘canida’.

imagem


Projeto envolve técnicas de taxidermia para preparar o animal; modificações em um mouse padrão possibilitam a adaptação dos circuitos.

XFX demonstra sua linha XFX Radeon 5000 Séries

A XFX visa oferece-lhe a visualização da realidade final com a nova linha XFX Radeon ™ HD 5870 e 5850 de unidades de processamento gráfico. Trazendo três novas dimensões para a realidade do jogo, estas placas gráficas visão desafiar os limites que têm restringido os seus jogos até agora.

>Primeiro: ATI Eyefinity, Tecnologia que literalmente ampliará seus horizontes, permitindo-lhe a espalhar-se pelos três monitores com resoluções de até 1080p. Use esta Técnologia com experiência de imagem para tornar-se totalmente imerso no seu jogo ou linha produtiva para mergulhar em seu trabalho de forma eficaz.
>Em segundo lugar: ATI Stream Technology, dá ao seu sistema um impulso significativo com o descarregamento de tarefas normalmente enviado para sua CPU, que agora passa a ser efetivado pela GPU. O resultado é uma plataforma de jogos mais equilibrados que podem lidar com as exigências dos jogos de hoje, totalmente imersiva.
>Em terceiro lugar: tanto a XFX Radeon HD 5870 e 5850 oferecem o Suporte Nativo completo do Microsoft ® DirectX ® 11, suporte para que você possa executar as definições ao máximo e ainda os jogos em resoluções mais altas. E com certeza para fazer você perceber que os efeitos 3D são geradas através de HDR Texture Compression, DirectCompute e mosaico.
Como John Lennon disse uma vez: "A realidade deixa muito à imaginação." Na XFX, não poderia ser diferente, especialmente quando você está falando sobre a XFX Radeon HD 5870 e 5850 como objetivo de qualidade em placas gráficas.


Nova Arquitetura e Técnologias Emplementadas:

– GDDR5 memory
– ATI Eyefinity technology with support for up to three displays (1,3)
– ATI Stream technology (2)
- Designed for DirectCompute 5.0 and OpenCL
- Accelerated Video Transcoding (AVT) (2,4)
– Compliant with DirectX® 11 Native and earlier revisions
– Supports OpenGL 3.1
– ATI CrossFireX™ multi-GPU support for highly scalable performance (5)
– ATI Avivo™ HD video and display technology (6,7)
– Dynamic power management with ATI PowerPlay™ technology (6)
– DL-DVI, DL-DVI, DisplayPort, HDMI
– PCI Express® 2.0 support
-Radeon 5870, Modelos de 1 e 2GB Gddr5
-Radeon 5850 1 Gb Gddr5

(1) Driver versão 8,66 (Catalyst 9.10) ou superior é necessário para suportar a tecnologia ATI Eyfinity e permitir demais exibições que você deseja em um painel com um conector DisplayPort.
(2) Requer suporte de aplicações para a tecnologia ATI Stream.
(3) ATI Eyefinity tecnologia funciona com jogos que não suportam relações de aspecto normal que é necessário para a filtração através de três exposições. (4) Os direitos de Gestão Digital de Restrições podem ser aplicadas.
(5) a tecnologia ATI CrossFireX ™ requer uma placa ATI CrossFireX Ready, uma ATI CrossFireX ™ Bridge Interconnect(s) e pode exigir uma fonte de alimentação especializada.
(6) ATI PowerPlay ™, ATI Avivo ™ e ATI Stream são plataformas tecnológicas que incluem um amplo conjunto de recursos oferecidos por determinados Gpus ATI Radeon ™ . Nem todos os produtos têm todos os recursos e capacitação completa de alguns recursos e podem ser necessários produtos complementares.
(7) High Defition FULL(HD) com capacidade massiva de exibição.

Fotos das Bitelas....

imagem


imagem


imagem


imagem


imagem


Pacote Completo com Dirt 2.

Esporte Inspirado pelo melhor em corridas off-road e extremo, DIRT 2 leva você em uma excursão do mundo deslumbrante da Malásia ao Marrocos e em Londres para Los Angeles em novos eventos e clássico. Unleash mais quentes do planeta licenciados veículos off-road em uma gama de multi-car, a solo e multi-corridas da categoria em conjunto incrível novos ambientes. Passo para o lugar do condutor e desfrutar da revolução em corridas off-road apenas com XFX e DIRT 2, junto a ATI Radeon DX11 em seus jogos, o tornan mais realistas.