quarta-feira, 21 de outubro de 2009

BenQ lança mini projetorJoybee GP1 com tecnologia 3LED que cabe na palma da mão

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Ultra-compacto (com 136x 54x 120 mm) e pesando apenas 640 gramas, o Joybee mini projetor GP1 é a novidade da BenQ – uma das cinco maiores fabricantes mundiais de monitores LCDs e projetores digitais.

Além do seu design moderno, o Joybee GP1 dispensa o uso do computador porque permite a reprodução diretamente da USB em telas desde 15” até 80 polegadas. Sua emissão de ruídos é de 28 dB, o brilho 100 ANSI Lumens, contraste 2.000:1.

“Duas das grandes vantagens desse projetor são a mobilidade e o uso da tecnologia 3LED que resulta em mais de 20 mil horas de vida útil, enquanto a lâmpada dos projetores tradicionais dura entre 3 e 4 mil horas”, explica Marcelo Café, diretor de vendas e marketing da BenQ Brasil.

Por meio do controle remoto do Joybee GP1 o usuário manipula facilmente todos os recursos, incluindo a conexão com consoles para videogame, câmera digital, DVD, HDTV, câmeras de vídeo e TV. “A reprodução também pode ser feita diretamente de uma pen drive por meio da entrada USB, permitindo a reprodução sem o uso do PC”, ressalta Café.

O Joybee mini projetor GP1 custa a partir de R$ 2.499. Esse equipamento e toda a linha de produtos BenQ estão disponíveis no Brasil e podem ser encontrados em revendas de informática, de áudio e vídeo.

Uncharted 2: Mastering the Cell

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Uncharted 2: Among Thieves, da Naugthy Dog, é um jogo que continua a dar. Em adição ao jogo em si, existem bastantes conteúdos bonus no disco que também merecem ser vistos. No meio de vários extras existem oito mini-documentários que mostram os bastidores que se concentram nos programadores e no seu trabalho. Um dos que mais gostámos chama-se "Mastering the Cell", um olhar intrigante sob a forma como a Naughty Dog criou aquele que certamente é um novo patamar tecnológico a alcançar.

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O documentário é interessante em vários aspectos, e não muito tarde aparece uma das filosofias chave da tecnologia da Naughty Dog que consistem em retirar o maior número de tarefas possível do GPU e envia-las para os processadores SPU do Cell. No caso de Uncharted 2, técnicas de processamento posterior como o efeito fenomenal de depth-of-field (muito possivelmente o melhor que já se viu num console até à data) é enviado para o SPU. É uma forma interessante de usar os recursos. Provavelmente o GPU conseguia realizar esta tarefa bem mais rapidamente, mas se o RSX está ocupado numa tarefa mais exigente, faz bastante sentido que se uso o SPU para fazer o mesmo trabalho.

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É um pouco frustrante ter uma visão algo curta e escondida das ferramentas de desempenho em acção, mas por volta do segundo 23 do vídeo, é possível observar no ecrã que os cinco SPU estão a ser usados ao máximo: uma proeza de tarefas paralelas impressionante.
Não, o jogo não ficou estragado! Aquelas barras coloridas no ecrã representam o uso de diferentes aspectos no hardware da PS3. Provavelmente as barras são coloridas de acordo com a tarefa que estão a realizar em determinada altura.

Outros pedaços de informação que aprendemos deste vídeo: primeiro, o jogo parece conseguir algo como 1.2 milhões de triângulos por frame, cerca de 40 milhões por segundo. Segundo, alguma da informação mostrada no ecrã é literalmente esclarecedora - o mapeamento de sombras e os elementos de iluminação translúcida indicam que existem efeitos alpha transparentes, como fumo e neblina na atmosfera, podem ser afectados pela iluminação actual.

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Algo também merecedor de comentário é algo que não é imediatamente óbvio, mas tecnicamente bastante inteligente, é o procedimento da animação. Os movimentos de Drake são tão suaves graças ao facto de que o jogo pega nas animações pré-definidas e usa o SPU para calcular um movimento intermédio para facilmente criar uma transição entre duas animações sem que tenha de esperar que a animação anterior tenha de terminar - isto significa que a resposta de Drake aos controlos é bem mais rápida.

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O resultado é que Drake move-se mais realisticamente, e os animadores não precisam de determinar todo e qualquer movimento possível. O que gostaríamos realmente de ver era como esta tecnologia podia chegar a outro nível de forma a trazer alguma inovação ao género de luta em 3D algo moribundo. [Tsk, tu e o teu género de luta em 3D moribundo. - Ed]

Novo modo para "God Of War III" chamado Challenge Rooms

Em entrevista ao site GamePro, o diretor de "God of War III", Stig Asmussen, disse que planeja lançar conteúdo por download para o título. O designer afirmou que "faz muito sentido" lançar por download novas Challenge Rooms para "God of War III", jogo de ação e combate exclusivo para PlayStation 3.

As Challenge Rooms são um conjunto de desafios para serem vencidos pelo jogador, a fim de aumentar a durabilidade da campanha single player. A idéia, segundo o diretor, é de já apresentar algumas delas no próprio disco, enquanto outras serão adicionadas por download no futuro.

Em "God of War III", o jogador controla o bravo guerreiro Kratos em um conflito épico contra os deuses do Olimpo e outros oponentes. O game traz uma série de melhorias como o aumento na quantidade de inimigos na tela (aumentando de 15 para 50 por vez), a contagem de polígonos de Kratos (quadruplicando de cinco mil para 20 mil) e a variedade no visual do estilo de inimigo (como equipamentos diferentes em inimigos da mesma espécie.

O lançamento de "God of War III" é esperado para março de 2010.

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Final Fantasy Versus XIII em novos detalhes

Na mesma entrevista onde falou sobre Final Fantasy XIII, Tetsuya Nomura abordou o
seu Final Fantasy Versus XIII e revelou alguns novos detalhes.
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Segundo Nomura explica, a experiência jogável de Final Fantasy Versus XIII vai ser
uma extensão de Kingdom Hearts, mas misturada com "novidade" e "um sentimento de
nostalgia" de Final Fantasy.
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A equipa está a dar particular ênfase ao design do jogo e vai haver uma espécie de
sistema de parceiros, com os personagens a moverem-se de forma independente uns
dos outros, mas sempre ligados.
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Quanto ao que os fãs mais esperam, finalmente ver imagens e vídeos do jogo
propriamente dito, Nomura revela que antes da E3 não vamos poder ver nada.

Bayonetta: Nota máxima é confirmada, mas só para versão Xbox 360

O que parece ser a primeira vez na história da conceituada revista Famitsu, um
game recebeu duas notas diferentes na mesma edição. Foi o que aconteceu com
Bayonetta, o título de ação da Platinum Games distribuído pela Sega.

A versão Xbox 360, de fato, ganhou nota máxima dos quatro redatores, totalizando
40/40. No entanto, a versão PlayStation 3, apesar do dendo de platina, ganhou
38/40, com dois redatores dando nota 9. Normalmente, a revista dá a mesma nota
para os jogos similares em duas ou mais plataformas, desde que as versões tenham
diferenças sutis.

No caso de Bayonetta, parece que a disparidade nas notas foi causada por uma
visível diferença entre ambas as versões. Recentemente, Tatsuya Minami, Presidente
e CEO da PlatinumGames Inc., admitiu no blog oficial da empresa que a versão
PlayStation 3 de Bayonetta não estava sendo produzida internamente. Todo o
material construído no Xbox 360 foi enviado para a Sega, que ficou responsável
pela conversão.

A questão foi levantada após algumas apresentações recentes em eventos - como a
Tokyo Game Show - onde testes apontaram imperfeições visuais, slow downs e queda
de frame rate no PS3, bem diferente do Xbox 360 que rodava com perfeição.

Bayonetta apresenta o tema "ação clímax", onde o jogador controlará a bruxa
titular e enfrentará anjos usando artes marciais e armas equipadas -- tanto em
seus pés quanto em suas mãos. Além disto, ela usa poderes mágicos para detonar os
inimigos, seja modificando sua roupa (na verdade, seu cabelo) para efeitos
diversos. O título está previsto para 29 de outubro no Japão e janeiro de 2010 nos
EUA.
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Blogueiros viram deuses, mas, será mesmo que eles têm algo para oferecer?

Muitos de nós já percebemos que os blogueiros andam ganhando importância com o passar do tempo. De fato, alguns (poucos) têm muito a dizer e até nos ensinar como é o caso do blog do Velho (ovelho.com). Este, por sinal, acompanho há algum tempo. Porém, é fato que a grande maioria oferece, além de links para baixar versões completas de produtos (leia-se pirataria), nada além de noticias e links copiados de grandes portais. Alguns vão ainda mais fundo na idiotice e buscam links de vídeos inúteis do Youtube. Ok, concordo que dar risada de vez enquanto é bom... Seja como for, algo que me deixe perplexo é o fato de que estes mesmos blogueiros sem conteúdo estão ganhando espaço na mídia por simplesmente apresentarem um volume considerável de visitações. Grandes empresas como a Microsoft, por exemplo, preferiu mandar seu novo sistema operacional, Windows 7 à eles ao invés de envia-lo para a mídia especializada. O resultado desta “aventura” são vídeos bizarros como o que segue abaixo. Preste atenção na “profundidade” do teste feito pelo sujeito. Repare também que ele faz parte do “seleto time” escolhido a dedo (não sei qual) da Microsoft.



O mais bizarro desta situação de “endeusamento” dos blogueiros é que estes receberam cópias autografadas para distribuir aos seus “visitantes”. Até o ponto de estarem com caixas assinadas pelo Mr. Microsoft, convenhamos que não acrescenta nada na vida de ninguém, mas, o que causa espanto é que, enquanto muitos veículos de imprensa reclamam de não terem recebido, se quer, uma cópia, os “queridinhos dos departamentos de marketing” as tem em “pencas” para repassar aos seus amiguinhos.

Em um bate papo com um amigo que trabalha para a Microsoft, acabei percebendo que o objetivo desta operação é um pouco mais audacioso do que parece. Longe de querer criar teorias conspiradoras, mas, pelo menos para mim, ficou subentendido que para a Microsoft é importante que pessoas sem gabarito técnico avaliem seu produto, pois, desta forma, ele (o sistema operacional) se tornará bastante popular. Por outro lado, se este tivesse sido enviado para testes nas mãos de especialistas, o resultado poderia ser um pouco menos “interessante”.

Além da Microsoft, outro caso me chamou atenção e merece aquele momento “reflexão”. Na semana passada, a agência de comunicação responsável pela conta da EA no Brasil (leia-se a maior publicadora de games do planeta) resolveu convocar também alguns “analistas especializados” (leia-se, mais uma vez, blogueiros) para realizarem os testes do novo Need for Speed. A “brincadeira” teve direito a uma corrida de kart em uma das melhores pistas de São Paulo. Repare na “carinha de felicidade” dos pseudo-críticos.

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Fonte: Máquina Comunicação Corporativa Integrada

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Fonte: Máquina Comunicação Corporativa Integrada

Depois de olhar para o rosto de cada um, tente imaginar a profundidade da análise...

http://www.ingameaddiction.com/2009/09/need-for-speed-shift-o-game.html


Longe de querer deixar a impressão de uma “dor de cotovelo”, mas, pare e pense comigo: será que ninguém reparou que os mesmos “deuses” da Internet são responsáveis pela proliferação da pirataria? Quem aqui não conhece um blog que exiba links para download de material ilegal? A grande maioria destes endereços só apresenta isso, não é mesmo? Não seria mais correto que tanto a Microsoft quanto a EA estivessem preocupadas na preservação dos seus direitos autorais e no combate a pirataria? Bem, cada um tem o direito de pensar o que quiser, pra mim, tudo isso só leva a um lugar: hoje em dia mais vale quantidade do que qualidade.... Para muitos “gênios do marketing”, mais vale um milhão de ignorantes do que uma centena de audiência qualificada...