quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Especificações da série GT300 reveladas

imagem


Segundo o forum BrightSideOfNews antecipara em suas especulações, as
espeficações realmente se confirmaram. As novas GT300, codinome Ferni, deverao
iniciar uma nova era sendo as primeiras placas em cGPU.


3.0 billion transistores
40nm TSMC
384-bit memory interface
512 shader cores [renamed into CUDA Cores]
32 CUDA cores per Shader Cluster
1MB L1 cache memory
768KB L2 unified cache memory
Até 6GB GDDR5 de memoria
Half Speed IEEE 754 Double Precision

Outro ponto forte das novas placas graficas da Nvidia é o suporte nativo ao
DirectX11, OpenCL, C++, OpenGL 3.1 e 3.2, DirectCompute e Fortran. O que
"espanta" é que pela primeira vez uma placa grafica tem suporte nativo ao C++.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
imagem


-----------------------------------------------------------------------------
imagem


NVIDIA APRESENTA GT300

A nVidia através de seu CEO, Jensen Huang, apresentou
sua mais nova placa grafica com suporte ao DX11 na conferência GPU Technology
Conference.


imagem

imagem

imagem

Sony usa nazista para promover PlayStation 3



imagem


A Sony iniciou uma campanha publicitária para promover seu console PlayStation 3 no Chile que usa a imagem de um gamer doando sangue para um oficial nazista.

Como sempre acontece em campanhas que fazem alusão ao nazismo, a peça é alvo de críticas e controvérsia. Na imagem (reproduzida acima) um garoto com visual típico de gamer doa sangue para Erwin Rommel, um famoso oficial alemão que liderou o exército de Hitler em missões como a ocupação da França.

A escolha de Rommel é especialmente controversa porque o oficial é citado como exemplo de um nazista “humanitário”, já que o militar recusou-se a cumprir ordens de capturar judeus e sua divisão escapou ilesa de acusações de crime de guerra.

Em outro anúncio da mesa campanha, um gamer é retratado doando sangue para Joana d´Arc, como mostra a segunda imagem acima.

Esta não é a primeira vez que a Sony faz uso de imagens controversas para promover seus produtos. Em 2006, uma publicidade do PlayStation Portable usava a foto de uma mulher branca segurando agressivamente o rosto de um garoto negro, o que gerou inúmeras acusações de racismo.

Veja, ou não, os primeiros 10 minutos de Uncharted 2

imagem


Foi liberado um vídeo que mostra os primeiros 10 minutos de Uncharted 2: Among Thieves. Nós não resistimos, e apostamos que dificilmente alguém vai. Os clássicos momentos cômicos do primeiro jogo estão presentes, e há partes da história também, então cuidado com spoilers.

Perícia Confirma Pirataria No Senado

imagem



A Polícia Legislativa do Senado concluiu que servidores da Casa cometeram crime de violação de direito autoral ao inserirem na rede interna de computadores milhares de arquivos de músicas, filmes e jogos eletrônicos, sem a devida autorização legal.

A investigação caminha para a identificação dos seis funcionários que, de acordo com a denúncia, utilizaram indevidamente o sistema interno do Senado. O crime de violação de direito autoral, mais conhecido como pirataria, é punido pelo Código Penal brasileiro com pena de até quatro anos de prisão e multa. A perícia ainda vai apurar se o material disponível na rede do Senado foi utilizado para fins comerciais, o que agrava a punição.
Como determina o regimento interno do Senado, a apuração corre sob segredo de Justiça. Mas parte do conteúdo das investigações foi obtida pelo Congresso em Foco. Depois de confirmar a “materialidade” do crime, ou seja, que a legislação sobre direitos autorais e crimes cibernéticos foi violada, a perícia investiga quem alimentou, e em que circunstâncias, os arquivos com as produções artísticas e de entretenimento.
As investigações foram abertas após este site revelar que uma série de produções audiovisuais estava disponível, de forma gratuita, no sistema interno do Senado para os usuários com senha na Casa
A Secretaria Especial de Informática (Prodasen) – responsável por uma estrutura de cerca de seis mil máquinas (entre laptops e PCs fixos) e por um orçamento que chegou a R$ 232,1 milhões no ano passado – encaminhou para a polícia do Senado seis “logins”, as chamadas senhas de acesso individualizado, para que sejam apurados os termos da violação e as providências a serem tomadas contra os funcionários.
Diante dos novos desdobramentos, um promotor de Justiça do Distrito Federal concedeu à polícia mais 30 dias para o encerramento do inquérito, aberto há três meses e 21 dias, e o encaminhamento das conclusões finais ao Judiciário. Trata-se da segunda prorrogação concedida aos agentes do Senado

De Pink Floyd a Beto Barbosa
Músicas, filmes e jogos de computador ficavam guardados em pelo menos duas pastas, "Md0066” e “Md0067”. Na primeira, o usuário tinha acesso livre a 6,4 gigabytes (GB) de música, dispostos em 51 pastas secundárias com discos de artistas variados – da cantora pop Nelly Furtado à banda de heavy-metal Megadeth, passando pelo rock do Pink Floyd e cantores como Rogério Skylab e Beto Barbosa. Além disso, a Md0066 ainda oferecia uma versão do jogo eletrônico Warcraft, e mais 32,5 GB de filmes da pasta KRATZL.

A pasta Md0067 tinha 45,8 GB em material gravado, e registrava nas pastas secundárias dezenas de arquivos de filmes, dos clássicos aos atuais, em 30,6 GB, mais 22 outros filmes em 15,2 GB arquivos livres. As produções registradas nas pastas vão do clássico infantil A menina e o porquinho ao cult “Ensaio sobre a cegueira”, além de hollywoodianos como “Homem de ferro”, “Gran Torino” e “Carga explosiva” e a produção brasileira “Meu nome não é Johnny”.
Os arquivos foram excluídos logo após a publicação da reportagem . A polícia legislativa do Senado instaurou, então, inquérito para apurar a responsabilidade.

Antivírus gratuito da Microsoft será lançado hoje

Cerca de uma semana depois de informar aos beta-testers que a versão final do Microsoft Security Essentials seria lançado "em breve", a Microsoft confirmou que ele será lançado hoje, 29 de setembro.

O Microsoft Security Essentials oferece proteção contra vírus, spywares, rootkits e outras ameaças e chega para substituir o Windows Live OneCare, descontinuado no final de 2008, e o Windows Defender.

O programa é gratuito e compatível com o Windows XP (apenas 32 bits), Windows Vista (32 e 64 bits) e Windows 7 (32 e 64 bits). A versão beta do programa se saiu muito bem nos testes da AV-Test em junho deste ano.

O Microsoft Security Essentials estará disponível em oito idiomas e 19 países incluindo o Brasil, Austrália, Bélgica, Canadá, França, Alemanha, Irlanda, Israel, Itália, Japão, Espanha, Reino Unido, Estados Unidos e outros.

imagem


Sistemas Operacionais Suportados:
Windows XP (SP2 ou SP3; apenas 32bits)
Windows Vista (RTM, SP1 ou SP2; 32 e 64 bits)
Windows 7 (32 e 64 bits)

Sony aposta no realismo dos carros de 'Gran turismo 5' para o PlayStation 3

imagem

Com o objetivo de trazer maior realismo às corridas virtuais, mais de 5 anos foram gastos na produção do simulador “Gran turismo 5”. O nível de detalhes alcançado superou todas as expectativas. O G1 testou o jogo na Tokyo Game Show 2009, evento de games que ocorre até domingo (27) no Japão.

A Sony anunciou no evento que o título terá lançamento mundial em março de 2010. A versão para o PSP, o portátil da Sony, será lançada em 1º de outubro.

Na versão de teste apresentada na feira, o jogador pode dirigir uma Mercedes envenenada, acelerando para sair dos boxes e entrar na pista já ocupada pelos outros pilotos. O ronco do motor chega a assustar e a alta velocidade do veículo exige destreza do piloto para não derrapar nas curvas e não bater nos rivais. Contudo, com um pouco de tempo para treinar, qualquer um consegue participar das eletrizantes corridas.

Os gráficos do game impressionam pelo realismo, tanto dos carros quanto das pistas. A visão de dentro do cockpit, inédita na série, mostra detalhes do volante, do painel e dos espelhos retrovisores. Outro ponto forte é o grande número de carros de diversas empresas à disposição dos jogadores.
imagem

Os modelos 3D dos veículos do jogo usam todo o poder gráfico do PS3

FFXIII: Square pretende alcançar 6 milhões de cópias vendidas

imagem


A franquia Final Fantasy é enorme (tanto em sucesso como em quantidade de jogos). Desde que a série tornou-se Multiplataforma, a expectativa aumentou principalmente no que diz respeito às vendas, pelo fato do jogo poder fazer bastante sucesso no Xbox 360.

Sendo assim, Yoichi Wada, o CEO da produtora, revelou que deseja que o próximo jogo da aclamada franquia consiga vender, pelo menos, 6 milhões de cópias. Muitos vão achar que o número é um pouco baixo, se comparado com outros títulos da série. Mas não podemos esquecer que a Square faz essa previsão levando em conta principalmente a base instalada dos consoles e a situação atual da indústria de jogos.

Mas é bem possível que o jogo ultrapasse essa marca, nas duas gerações anteriores o primeiro Final Fantasy lançado foi o que obteve o maior êxito nas vendas, com o XIII sendo Multi, as chances deste jogo ser uma nova máquina de lucros são bem altas.