Com jogos de ação e drama exclusivos do Playstation 3, a Sega se prepara para
bater o mercado mais uma vez. Para animar os jogadores para a mais nova aventura
da série Yakuza, a Sega lançou um novo trailer de estréia na Tokyo Game Show de
setembro deste ano.
"Yakuza 4: Heir to the Legend" será lançado em 2010 exclusivamente para o
PlayStation 3 e terá uma história de profundidade e experiência de jogo que
caracteriza o estilo de vida no subsolo de um membro da Yakuza.
Pra quem pensava que Yakuza 3 parecia notavelmente bom para o PS3, Yakuza 4 deve
levá-lo para o próximo nível. Na verdade, perto do final do trailer de estréia
comparações são mostradas, vozes dos atores, a jogabilidade é quase convincente
o suficiente em algumas cenas para acreditar que o 3D thespians são reais. Sim,
o jogo parece que será bom mesmo.
Além do novo trailer é possível conferir algumas novas imagens capturadas, bem
como, mostrando todos os detalhes do personagem e algumas do jogo em ação.
Esperemos que este jogo possa encontrar o seu caminho sorridente porque é
definitivamente uma dos exclusivos mais refrigerados do PS3.
* Só pra constar que um post já foi feito sobre este jogo em julho, mas não
tinha nenhuma imagem ou vídeo.
domingo, 25 de outubro de 2009
Tudo Que Você Deve Saber Sobre o Nintendo WII
O Wii é um console de videogame doméstico produzido pela Nintendo. É um videogame da sétima geração e o quinto console da Nintendo, sucessor do Nintendo GameCube, que foi lançado em 2001 no mercado americano e japonês. Seus principais concorrentes são o Xbox 360, da Microsoft, e o Playstation 3, da Sony. De acordo com o jornal Financial Times, o Wii era o líder de vendas de sua geração em 12 de setembro de 2007, com base nos dados de vendas das empresas Enterbrain, NPD Group e GfK.
O Wii foi anunciado oficialmente na feira anual de jogos E3 de 2005 e lançado no mercado no final de 2006. Antes do anúncio do nome oficial do console, no dia 27 de abril de 2006, era conhecido como Nintendo Revolution. Seu código de modelo é RVL-001 (cuja sigla vem de ReVoLution).
O console destaca-se pelo seu controlador sem fios, o Wii Remote, dotado de um acelerômetro capaz de detectar movimentos em três dimensões. Outra característica do console é o WiiConnect24, que permite receber mensagens e atualizações através da internet durante o modo stand-by.
Em 2007, foi anunciado que o Wii conduziu a Nintendo de volta à condição de líder no mercado de videogames da atual geração, posição que a empresa havia deixado de ocupar há 17 anos.
História
O console era conhecido pelo nome de seu código de modelo "Revolution" até o dia 27 de abril de 2006, antes mesmo de seu anúncio na E3, quando o novo nome oficial, Wii, foi adotado. A mudança foi mencionada na rede de televisão estadunidense CNN. Embora muitos usem o plural do console como "Wiis", a Nintendo afirmou que a forma certa de pronúncia e escrita é "consoles Wii". A forma de como se escreve "Wii", com duas letras "i" minúsculas, se refere a duas pessoas de pé, uma ao lado da outra, que representa jogar em "multiplayer". A Nintendo tem dado diversas razões para esta escolha do nome do console desde o seu anúncio, no entanto, a mais conhecida é a seguinte:
"Wii soa como "nós", em inglês, que enfatiza que o console é para todos. Wii pode ser facilmente lembrado por pessoas ao redor do mundo, não importa o idioma que falam. Sem nenhuma confusão. Não há necessidade de abreviar. Apenas Wii."
Apesar da Nintendo ter justificado a mudança do nome, alguns desenvolvedores de jogos e membros da imprensa reagiram de forma negativamente sobre ela. Preferindo "Revolution" ao invés de "Wii". O presidente da Nintendo das Americas, Reggie Fils-Aime, reconheceu a reação inicial e ainda explicou sobre a mudança:
Revolution não é um nome ideal; é longo, e em algumas culturas, é difícil de se pronunciar. Então nós queríamos algo fosse curto, fácil de se pronunciar, e distintivo. Foi como Wii, o nome do console, foi criado.
Hardware
O Wii é o menor console doméstico fabricado pela Nintendo até os dias de hoje; tendo 44 mm de largura, 157 mm de altura e 215.4 mm de profundidade em sua posição vertical, o equivalente a três capas de DVD empilhadas juntas. Quando o Wii passa a usar o seu suporte de apoio, o que já está incluso com o console, suas medidas se diferenciam para; 55.4 mm de largura, 44 mm de altura e 225.6 de profundidade. O console pesa 1.2 kg, o que o faz ser o mais leve dos três principais videogames da sétima geração.
Na frente do console, ele apresenta o seu slot, onde o jogador pode usar ambos Nintendo optical disc (Disco ótico da Nintendo), podendo ser os jogos de seu antecessor, o Nintendo GameCube (8 cm) e os próprios discos feitos para o Wii (12 cm). A luz azul emitida pelo console é acesa brevemente quando algum disco de jogo está preste a ser jogado, quando uma nova atualização é recebida através do WiiConnect24, ou até mesmo quando o jogador tem alguma mensagem que não foi lida por outro usuário que a mandou. O Wii possui duas entradas para USB, que estão localizadas em sua traseira. Também existe a entrada de usar cartões de memória SD que fica na parte superior do console, o cartão SD pode ser usado para fazer o carregamento de imagens que podem ser modificadas pelo próprio usuário com o Wii Remote no Photo Channel ou ser usado para o backup de dados de jogos do Virtual Console e do WiiWare. Para utilizar a transferência de jogos salvos para o cartão SD, é necessário a instalação de uma atualização, que pode ser feita somente se o Wii estiver conctado à internet ou inserindo um disco a atualização do firmware. O cartão SD também pode ser usado para criar e modificar formatos de tipos de música em seus jogos diretamento do MP3, sua primeira aparição foi no jogo Excite Truck.
A Nintendo revelou que o Wii, o Wii Remote e seus acessórios teriam novas cores, entre eles, preto, prata, verde e vermelho, mas atualmente ele apenas está disponível em branco. Shigeru Miyamoto afirmou que outras cores ficariam disponíveis após a flexibilização das vendas do console.
O pacote de lançamento do Wii é igual para todas as regiões do mundo, nele inclui o próprio console, um suporte de apoio (para que o videogame possa ficar na posição vertical), uma superfície circular para ajustes da preferência de cada jogador, um Wii Remote, um Nunchuk que pode ser plugado ao Wii, uma Sensor Bar, uma principal fonte de alimentação externa, duas pilhas recarregáveis AA, um vídeo composto com conector RCA, um adaptador SCART em alguns países da Europa (outros tipos de cabo para o console estão disponíveis separadamente) e uma cópia do jogo Wii Sports para todos os países, exceto o Japão e a Coreia do Sul.
Em 11 de julho de 2007, a Nintendo revelou o Wii Balance Board na E3 de 2007[6], juntamente com o Wii Fit. Ele trata-se de uma balança de equilíbrio com rede wireless, sendo um acessório para o Wii que contém vários sensores utilizados para medir a pressão que o jogador faz ao ficar em cima da balança.
Na Nintendo Fall Press Conference em outubro de 2008, Satoru Iwata anunciou que os proprietários do Wii terão a opção de download do conteúdo do WiiWare e do Virtual Console diretamente para um cartão SD. Esta opção foi uma alternativa para resolver a memória insuficiente de armazenamento do console. Durante o anúncio teve a afirmação que a opção de download estaria disponível no Japão na primavera de 2009, a atualização permite o uso de cartões SDHC, aumentando o seu limite de 2 GB para 32 GB
Recursos
Wii Menu
O Wii Menu formam coletivamente a interface do menu do Wii, onde contém os Channels do console que o jogador possui. Os seis primeiro Channels, que já estão incluídos ao Wii, são o Disc Channel, Mii Channel, Photo Channel, Wii Shop Channel, Forecast Channel, e News Channel. Os vários Channels foram inspirados na televisão e são indicados graficamente em uma grade, e a sua navegação é feita usando o próprio Wii Remote. A tela pode ser modificada, podendo trocar os Channels de posição conforme as preferências do usuário, exceto o Disc Channel (channel que é feita a leitura do DVD). Isto incluí também os jogos do Virtual Console e do WiiWare, que apenas podem ser usados quando o console está ligado na internet, pois quando é feito o download dos jogos, eles automaticamente viram novos Channels. Para se arrastar e mudar as posição dos Channels deve-se pressionar simultaneamente os botões A e B do Wii Remote.
Quando o Wii do jogador é conectado à Internet, ele ficará disponibilizado de obter e usar novos Channels, como o Internet Channel, Everybody Votes Channel, Check Mii Out Channel, Nintendo Channel, entre outros. Além de poder mandar mensagens para consoles de outros usuários, jogar os jogos que possuem Nintendo Wi-Fi Connection contra jogadores do mundo inteiro e receber atualizações através do WiiConnect24.
Retrocompatibilidade
O Wii é totalmente compatível com todos os jogos de seu antecessor, o Nintendo GameCube, também com o seus Memory Cards e seus quatro controladores. O Wii é totalmente compatível com todos os jogos em Mini DVD de 8 cm do seu antecessor, o Nintendo GameCube, assim como também é possível usar o joystick (controller) e memory card do GameCube nesses jogos. A compatibilidade também é nativa com os controles sem fio do GameCube (WaveBird) e os DK Bongos usados nos jogos Donkey Kong 1, 2 e 3 (sendo esse último lançado somente no Japão) e Donkey Kong Jungle Beat.
Conectividade com Nintendo DS
O sistema do Wii suporta conectividade de rede sem fio (Wireless) com o Nintendo DS sem quaisquer acessórios suplementares. Esta conectividade permite que o usuário possa utilizar a touchscreen (tela sensível ao toque) e o microfone do Nintendo DS mesmo jogando contra um jogador que possui um Wii.
A Nintendo deu o primeiro exemplo de um jogo usando a conectividade do Nintendo DS e o do Wii, sendo que foi Pokémon Battle Revolution. Posteriormente a Nintendo lançou o Nintendo Channel, que permite o download de demostrações de jogos do Wii ou dados adicionais para o Nintendo DS em um processo semelhante ao do DS Download Station que apenas possa ser usado se o console estiver ligado à internet.
Wii Remote
O Wii Remote (também chamado de Wiimote) e antes como "freehand", é o controle e a principal atração do Wii, reside nele todo o discurso da Nintendo sobre a revolução no modo de se jogar. Ele é um controle conectado ao console vía Bluetooth, onde os movimentos são captados e transmitidos pela Sensor Bar (Barra de Sensor) que o jogador faz ao movê-lo, funcionando como uma espécie de "mouse aéreo". Além disso, ele conta com um sistema de vibração (rumble) e um pequeno alto-falante que emite os sons de uma maneira mais simples e próximos do jogador, como o bater de uma espada ou o som de um tiro, que quando acertam seus alvos têm os sons emitidos pela televisão, dando a impressão do movimento do tiro no ambiente. Também é possível desligar o videogame à distância, apertando o botão "Power" em uma das extremidades do controle, sem precisar ir até o console para desligá-lo manualmente.
Para que o usuário não tenha a necessidade de ir até o aparelho para mudar as quantidades de jogadores, existe também a opção de mudá-lo pelo próprio controle. Alguns jogos podem requerer que o controle seja usado horizontalmente, como jogos de corrida em Mario Kart Wii, assim como o controle do Nintendo Entertainment System. O Wii Remote tem a notável importância na estratégia da Nintendo para esta nova geração de videogames. O conceito já abordado da revolução no modo de se jogar, pode ser um fator decisivo na briga da atual geração. No Japão, algumas das marcas de televisão japonesa, já é possível que o Wii Remote possa mudar o volume e os canais.
O controle ainda possui em sua extremidade uma base para que sejam plugados alguns periféricos, entre eles o mais famoso, que é chamado de "Nunchuk", que possui os botões Z e C em formato de gatilho, uma alavanca analógica e conta também com sensores de movimento assim como o do Wii Remote. Ainda existe outros acessórios para serem plugados no Wii Remote, como o Classic controller (que foi feito para se jogar antigos jogos dos consoles da Nintendo), protetores feitos de silicone, para que o controle permaneça conservado e o Wii MotionPlus que foi feito como um dispositivo que conecta-se ao Wii Remote para aumentar a capacidade dos movimentos feitos pelo jogador em tempo real.
Tudo Que Você deve saber sobre um PsP
PlayStation Portable, também conhecido pela sigla PSP, é a versão portátil da consola de videojogos da Sony, da série PlayStation. Seguindo a tendência da família Playstation, a PSP possui outras funções além dos jogos, como leitor de áudio, vídeo e acesso à Internet que graças a rede Wi-Fi podemos tê-la sem fio. Foi lançado em Março de 2005. Em termos de gráficos é superior ao Nintendo DS, seu concorrente direto. Seu gráfico é semelhante ao do PlayStation 2. Outro atrativo da PSP é sua tela widescreen com alta luminosidade e definição.
Mídia
A PSP utiliza como mídia de armanezamento principal o disco UMD (com capacidade de 1.8 GB), podendo utilizar também o Memory Stick Duo (além da versão PRO), ambos formatos proprietários da Sony. O Memory Stick pode ter armazenamento de 32MB, 64MB, 128MB, 256MB, 512MB, 1GB, 2GB, 4GB, 8GB, 16GB, 24GB e já foi anunciado o de 32GB. Existem discos UMD com Filmes, Músicas, e é claro, Jogos.
Botões
- Botões de ação: Triângulo, Círculo, Xiz e Quadrado.
- Botões direcionais: Direcional Digital, Direcional Analógico.
- Botões de ombro: L e R.
- Botões secundários: START, SELECT, HOME,VOL +,VOL -,botão SOM(Só funciona quando tem um fone de ouvido conectado: aperte uma vez e mudará o tom da música entre HEAVY>POPS>JAZZ>UNIQUE>OFF. Aperte por mais de 1 segundo vira botão MUTE independente de fone ou não 0) e botão TELA(aperte uma vez e mudará o brilho da tela, por mais de 1 segundo, apagará a luz da tela e por mais de 5 segundos trocará a tela do PSP pela tela da TV caso tenha o cabo AV insertado (Conponente só no PSP 2000 e 3000.)).
Discos
Os discos do PSP são UMD (Universal Media Disc) e podem armazenar até 1.8GB. São protegidas por um tipo de cápsula de plástico que facilita muito seu armazenamento em qualquer lugar. Nas primeiras versões há relatos de jogos ejetados longe devido à ejeção na horizontal. Nesses casos a capa plástica, por não ser totalmente fechada, permite que a sujeira entre mas não saia, causando prejuízos tanto para os usuários quanto para a empresa, que perde compradores. Nas versões posteriores o erro foi corrigido através de um sistema ejetor menos potente e algumas travas de segurança. Elas podem ser substituídas por outras até mais resistentes que a original. Não há pirataria destes discos, pois não há UMDs-ROM no mercado e é muito mais prático copiá-lo para o Memory Stick e utilizar seu conteúdo através de um homebrew.
Design
O design talvez seja o ponto mais mencionado, e a imagem mais comum que se tem na cabeça quando se fala da PSP. Sem dúvida, o principal atractivo é o ecrã widescreen de 4,3 polegadas, 480x272 pixeis, sem precedentes para as proporções de um videojogo de bolso. Sem falar que o formato 16:9 widescreen estabelece um padrão agradável para o aspecto de jogos e filmes.
Ken Kutaragi, criador da plataforma PlayStation e ex-presidente da Sony Computer Entertainment, classifica a PSP como "a coisa mais bonita do mundo".
A frente da PSP é toda coberta por acrílico, que dá um aspecto bastante sofisticado, pelo menos enquanto não é coberto pelas impressões digitais e manchas de gordura dos dedos – algo inevitável e que aparece no primeiro contacto com as mãos. A parte de trás é de plástico, com o logo PSP circundado por um anel metálico.
Ecrã/Tela
4.3 polegadas, no formato 20:9, resolução de vídeo de 480 por 272 pixels e 20.9 milhões de cores, Widescreen TFT LCD de matriz activa. Sua tela é bem maior que a de qualquer outro video-game portátil.
Conexões
Possui interface Wi-Fi que permite conexões ad-hoc e infraestrutura, permitindo a utilização de jogos multiplayer e acesso à Internet, utilizando um browser já integrado, USB 2.0, infravermelhos (somente PSP 1000) e Bluetooth (somente PSP Go)
Utilidades
Além de jogos, a PSP reproduz filmes Mpeg-4, aplicações em Flash, MP3, WMA (Somente depois de activado, o que requer uma conexão à Internet) e fotos (JPEG) no UMD ou no Memory Stick Duo e também pode aceder à Internet através de Wi-Fi. Pode também utilizar-se como controlador de jogos e ecrã secundário para a PlayStation 3, como por exemplo, servindo de espelho retrovisor em jogos de corrida. É também possível obter jogos da Playstation PS one através da PlayStation Store e jogá-los no console portátil.
Reproduz TV através de um aparelho ou tecnologia da Sony chamado Location Free™ e vira maquina digital através da camera para PSP da Sony que é acoplado na entrada USB. Estão introduzindo também a Máquina virtual Java. Existe também o Go!Explore, um receptor de GPS que transforma a PSP num sistema de navegação com mapas e ruas, mas que ainda só foi lançado no Japão e na Europa.
Em agosto de 2008, foi anunciada a versão 3000 do console que, entre outras coisas, adicionará um microfone, bem como tela anti-reflexo e uma maior gama de cores. Seu lançamento está previsto para outubro de 2008.
Também é possível a utilização de softwares de terceiros (homebrews), estes sendo executados somente nos consoles destravados (onde foram alterados Firmware, bateria ou outro componente) para rodar aplicações diretamente do MemoryStick. A Sony condena o desbloqueio do PSP, mas a grande maioria dos usuários desbloqueia seus consoles para obter mais recursos, aumentando ainda mais a funcionalidade do portátil.
TOP 20
God of War: Chains of Olympus
Syphon Filter: Dark Mirror
Locoroco 2
Tomb Raider: Underworld
Lumines
Naruto Shippuuden Narutimate Accel 3
Crisis Core: Final Fantasy VII
Grand Theft Auto: Chinatown Wars
Tekken: Dark Resurrection
Monster Hunter Fredom Unite
Final Fantasy Tactics: The War of The Lions
Disgaea: Afternoon of Darkness
Metal Gear Solid: Peace Walker
Need For Speed: Shift
Resistance Retribution
Dirt 2
Wipeout: Pure
Gran Turismo
Assassin's Creed: Bloodlines
E diversos do Yu-Gi-Oh!
E entre outros diversos Títulos.
Assinar:
Comentários (Atom)