Segundo o forum BrightSideOfNews antecipara em suas especulações, as
espeficações realmente se confirmaram. As novas GT300, codinome Ferni, deverao
iniciar uma nova era sendo as primeiras placas em cGPU.
3.0 billion transistores
40nm TSMC
384-bit memory interface
512 shader cores [renamed into CUDA Cores]
32 CUDA cores per Shader Cluster
1MB L1 cache memory
768KB L2 unified cache memory
Até 6GB GDDR5 de memoria
Half Speed IEEE 754 Double Precision
Outro ponto forte das novas placas graficas da Nvidia é o suporte nativo ao
DirectX11, OpenCL, C++, OpenGL 3.1 e 3.2, DirectCompute e Fortran. O que
"espanta" é que pela primeira vez uma placa grafica tem suporte nativo ao C++.
A Sony iniciou uma campanha publicitária para promover seu console PlayStation 3 no Chile que usa a imagem de um gamer doando sangue para um oficial nazista.
Como sempre acontece em campanhas que fazem alusão ao nazismo, a peça é alvo de críticas e controvérsia. Na imagem (reproduzida acima) um garoto com visual típico de gamer doa sangue para Erwin Rommel, um famoso oficial alemão que liderou o exército de Hitler em missões como a ocupação da França.
A escolha de Rommel é especialmente controversa porque o oficial é citado como exemplo de um nazista “humanitário”, já que o militar recusou-se a cumprir ordens de capturar judeus e sua divisão escapou ilesa de acusações de crime de guerra.
Em outro anúncio da mesa campanha, um gamer é retratado doando sangue para Joana d´Arc, como mostra a segunda imagem acima.
Esta não é a primeira vez que a Sony faz uso de imagens controversas para promover seus produtos. Em 2006, uma publicidade do PlayStation Portable usava a foto de uma mulher branca segurando agressivamente o rosto de um garoto negro, o que gerou inúmeras acusações de racismo.
Foi liberado um vídeo que mostra os primeiros 10 minutos de Uncharted 2: Among Thieves. Nós não resistimos, e apostamos que dificilmente alguém vai. Os clássicos momentos cômicos do primeiro jogo estão presentes, e há partes da história também, então cuidado com spoilers.
A Polícia Legislativa do Senado concluiu que servidores da Casa cometeram crime de violação de direito autoral ao inserirem na rede interna de computadores milhares de arquivos de músicas, filmes e jogos eletrônicos, sem a devida autorização legal.
A investigação caminha para a identificação dos seis funcionários que, de acordo com a denúncia, utilizaram indevidamente o sistema interno do Senado. O crime de violação de direito autoral, mais conhecido como pirataria, é punido pelo Código Penal brasileiro com pena de até quatro anos de prisão e multa. A perícia ainda vai apurar se o material disponível na rede do Senado foi utilizado para fins comerciais, o que agrava a punição.
Como determina o regimento interno do Senado, a apuração corre sob segredo de Justiça. Mas parte do conteúdo das investigações foi obtida pelo Congresso em Foco. Depois de confirmar a “materialidade” do crime, ou seja, que a legislação sobre direitos autorais e crimes cibernéticos foi violada, a perícia investiga quem alimentou, e em que circunstâncias, os arquivos com as produções artísticas e de entretenimento.
As investigações foram abertas após este site revelar que uma série de produções audiovisuais estava disponível, de forma gratuita, no sistema interno do Senado para os usuários com senha na Casa
A Secretaria Especial de Informática (Prodasen) – responsável por uma estrutura de cerca de seis mil máquinas (entre laptops e PCs fixos) e por um orçamento que chegou a R$ 232,1 milhões no ano passado – encaminhou para a polícia do Senado seis “logins”, as chamadas senhas de acesso individualizado, para que sejam apurados os termos da violação e as providências a serem tomadas contra os funcionários.
Diante dos novos desdobramentos, um promotor de Justiça do Distrito Federal concedeu à polícia mais 30 dias para o encerramento do inquérito, aberto há três meses e 21 dias, e o encaminhamento das conclusões finais ao Judiciário. Trata-se da segunda prorrogação concedida aos agentes do Senado
De Pink Floyd a Beto Barbosa
Músicas, filmes e jogos de computador ficavam guardados em pelo menos duas pastas, "Md0066” e “Md0067”. Na primeira, o usuário tinha acesso livre a 6,4 gigabytes (GB) de música, dispostos em 51 pastas secundárias com discos de artistas variados – da cantora pop Nelly Furtado à banda de heavy-metal Megadeth, passando pelo rock do Pink Floyd e cantores como Rogério Skylab e Beto Barbosa. Além disso, a Md0066 ainda oferecia uma versão do jogo eletrônico Warcraft, e mais 32,5 GB de filmes da pasta KRATZL.
A pasta Md0067 tinha 45,8 GB em material gravado, e registrava nas pastas secundárias dezenas de arquivos de filmes, dos clássicos aos atuais, em 30,6 GB, mais 22 outros filmes em 15,2 GB arquivos livres. As produções registradas nas pastas vão do clássico infantil A menina e o porquinho ao cult “Ensaio sobre a cegueira”, além de hollywoodianos como “Homem de ferro”, “Gran Torino” e “Carga explosiva” e a produção brasileira “Meu nome não é Johnny”.
Os arquivos foram excluídos logo após a publicação da reportagem . A polícia legislativa do Senado instaurou, então, inquérito para apurar a responsabilidade.
Cerca de uma semana depois de informar aos beta-testers que a versão final do Microsoft Security Essentials seria lançado "em breve", a Microsoft confirmou que ele será lançado hoje, 29 de setembro.
O Microsoft Security Essentials oferece proteção contra vírus, spywares, rootkits e outras ameaças e chega para substituir o Windows Live OneCare, descontinuado no final de 2008, e o Windows Defender.
O programa é gratuito e compatível com o Windows XP (apenas 32 bits), Windows Vista (32 e 64 bits) e Windows 7 (32 e 64 bits). A versão beta do programa se saiu muito bem nos testes da AV-Test em junho deste ano.
O Microsoft Security Essentials estará disponível em oito idiomas e 19 países incluindo o Brasil, Austrália, Bélgica, Canadá, França, Alemanha, Irlanda, Israel, Itália, Japão, Espanha, Reino Unido, Estados Unidos e outros.
Sistemas Operacionais Suportados:
Windows XP (SP2 ou SP3; apenas 32bits)
Windows Vista (RTM, SP1 ou SP2; 32 e 64 bits)
Windows 7 (32 e 64 bits)
Com o objetivo de trazer maior realismo às corridas virtuais, mais de 5 anos foram gastos na produção do simulador “Gran turismo 5”. O nível de detalhes alcançado superou todas as expectativas. O G1 testou o jogo na Tokyo Game Show 2009, evento de games que ocorre até domingo (27) no Japão.
A Sony anunciou no evento que o título terá lançamento mundial em março de 2010. A versão para o PSP, o portátil da Sony, será lançada em 1º de outubro.
Na versão de teste apresentada na feira, o jogador pode dirigir uma Mercedes envenenada, acelerando para sair dos boxes e entrar na pista já ocupada pelos outros pilotos. O ronco do motor chega a assustar e a alta velocidade do veículo exige destreza do piloto para não derrapar nas curvas e não bater nos rivais. Contudo, com um pouco de tempo para treinar, qualquer um consegue participar das eletrizantes corridas.
Os gráficos do game impressionam pelo realismo, tanto dos carros quanto das pistas. A visão de dentro do cockpit, inédita na série, mostra detalhes do volante, do painel e dos espelhos retrovisores. Outro ponto forte é o grande número de carros de diversas empresas à disposição dos jogadores.
Os modelos 3D dos veículos do jogo usam todo o poder gráfico do PS3
A franquia Final Fantasy é enorme (tanto em sucesso como em quantidade de jogos). Desde que a série tornou-se Multiplataforma, a expectativa aumentou principalmente no que diz respeito às vendas, pelo fato do jogo poder fazer bastante sucesso no Xbox 360.
Sendo assim, Yoichi Wada, o CEO da produtora, revelou que deseja que o próximo jogo da aclamada franquia consiga vender, pelo menos, 6 milhões de cópias. Muitos vão achar que o número é um pouco baixo, se comparado com outros títulos da série. Mas não podemos esquecer que a Square faz essa previsão levando em conta principalmente a base instalada dos consoles e a situação atual da indústria de jogos.
Mas é bem possível que o jogo ultrapasse essa marca, nas duas gerações anteriores o primeiro Final Fantasy lançado foi o que obteve o maior êxito nas vendas, com o XIII sendo Multi, as chances deste jogo ser uma nova máquina de lucros são bem altas.
Se hoje você tem a oportunidade de estar acessando o site da gamevicio em casa, na LAN house, no trabalho ou em qualquer outro lugar por meio de uma conexão sem fio, é porque faz parte da comunidade de 64,8 milhões de pessoas que têm acesso à internet no Brasil, levando em conta o uso em casa, trabalho, LAN houses e telecentros – esse número é maior que toda a população da França.
Apesar das dificuldades econômicas e problemas de infraestrutura, o país ocupa a quinta posição entre os locais com maior número de internautas, atrás apenas de China, Estados Unidos, Japão, Índia e Alemanha.
O brasileiro também se revelou um usuário intenso da internet. Na medição do Ibope Nielsen Online, os internautas do país aparecem como os campeões nas horas gastas na rede, à frente de nações como França, Japão e Estados Unidos – em agosto, o brasileiro ficou, em média, 46 horas e 14 minutos conectado em casa ou no trabalho.
Isso acontece principalmente por causa do uso intenso das redes sociais, como Orkut, Twitter e Facebook. Uma pesquisa divulgada pela empresa de pesquisas Nielsen em março deste ano diz que 80%¨dos internautas brasileiros acessam esse tipo de site.
Gradativamente, o acesso à internet chega também à população mais pobre, por causa do barateamento dos computadores e do preço da conexão. A expectativa da consultoria IDC é que o país feche o ano com 12 milhões de computadores vendidos, repetindo o volume de 2008, mesmo com a crise econômica mundial. E José Calazans, analista de mídia do Ibope Nielsen Online, diz que a classe C é hoje a que mais cresce entre os internautas.
A história da Internet no Brasil
– notou-se que entre 2006 e 2007 houve um aumento no número de pessoas que começaram a usar LAN houses e outros pontos públicos para usar a rede. Entre 2008 e 2009, com a queda nos preços, elas passaram a comprar o computador e a acessar a internet em casa.
Dados de agosto do Ibope indicam que 42,2 milhões de pessoas no Brasil moram em casas onde há acesso à internet – em setembro de 2000, quando a empresa começou a coletar esses dados regularmente, esse número era mais de quatro vezes menor: 9,9 milhões.
Como todos nós ja sabemos o jogo GOD OF WAR quando foi anunciado em 2003,muita gente ficou impressionado com o jogo que se tratava da mitologia grega,enfim muitos jogadores experientes críticaram o jogo,apostando que seria apenas ""mais um game que falaria da mitologia grega onde so se havia pancadaria e poucos dialogos"",não dando muito sentido ou continuídade á história so se focando na ação.Já que a sony estava em declínio na época por falta de bons exclusivos na biblioteca do Plastation 2,que na maioria era muito comentados e muito se falava nos jogos,mais quando chegava ao público,era considerada mais uma grande falha de marketing da Sony,prova disso foi o jogo KILLZONE que prometia fazer concorrência a HALO da Microsoft,e que prometia revolucionar o genero de FPS (firsty personal shoter),que não cumpriu o que prometeu.
Mas o Stúdio de Santa Mônica,provou que a mistura desses dois elementos era possivel se misturarem numa perfeita sincronia,e assim foi lançado a franquia GOD OF WAR,hoje muito idolatráda por fãs do mundo inteiro e muito bem comentada por críticos peritos do mundo inteiro,provando ser um game que fará historia no mundo dos games e que revolucionou os games de ação da epóca.
Como o Stúdio Santa Mônica já esperava,o game estourou em vendas em todo mundo,foi considerado o melhor game de 2005 ano de seu lançamento,e com o que críticos mais temiam foi devidamente descartados que era o problema de falta de enredo seguindo seu foco apenas na ação desenfreada..
O enredo do jogo foi o que mais chamou a atenção de todos que conta a história de um ex-soldado espartano,que no meio de uma batalha viu que a guerra estava perdida,então decidiu convocar Ares ""Deus da guerra"" ,dizendo desesperado que se Ares mata-se todos seus inimigos ele entregaria sua alma á ele,então o céu se fecha e então uma bela cena cinematográfica,a gente vê o podereso Deus Ares descendo do céu numa cena deslumbrante de cair completamente o queixo,ai podemos ver o grandioso trabalho da equipe do estúdio Santa Monica,que na epóca contava com o criador da história ""David jeff"".VEJA ESSE TRECHO NO VIDEO ABAIXO.
Então ele ganha uma poderosa espada chamada ""blades of chaos"",que o ajuda muito nos seus combates épicos com seus inimigos e de Ares,o trilha sonora do game foi um dos maiores pontos positivos do game,que ficou conhecida como uma das marcas registradas de god of war,e não podemos nos esquecer das cenas de mulheres nuas,que também é um dos pontos marcantes do jogo.
Kratos era um soldado expartano muito orgulhoso e confiante,pois confiou de mais em seus homens (membros de seu exército) que no fim acaba sendo derrotado pelos bárbaros,que era em milhares,então decidi recorrer ao Ares, que lhe consedeu vitória e uma espada muito poderosa e astúcia,mais Kratos nao muito feliz,decidi fazer guerra contra Ares,que ganha apoio de varios Deuses da mitologia grega como:Zeus,Poseidon,Hera entre outros Deuses.
So que kratos precisava pegar a caixa de Pandora para se tornar imortal,para so assim se tornar um Deus para poder derrotar Ares,nosso guerreiro espartano segue o jogo enfrentando varios desafios,como ciclopes,bruxas,e esqueletos.Até chegar na caixa de Pandora,que quando ele consegue chegar perto dela,seus planos são frustrados por nada menos que Ares,que o mata e ele vai diretamente para o inferno, de onde consegue escapar e ir atráz de Ares.
Até que ele acha Ares,rouba a caixa de pandora e se torna um Deus,onde trava uma violenta batalha com Ares,onde se sai vitorioso e consegue se tornar um Deus dando fim ao primeiro jogo da saga GOD OF WAR.
A VOLTA DO GUERREIRO ESPARTANO
Após muitas especulações boatos,chega o aguardado GOD OF WAR 2.
Agora Kratos é uma divindade,e agora ele reina supremo na cidade de esparta,onde consiste provocar guerras e conquistar novos territórios,so que isso causa uma certo incomodo nas divindades do olimpo,cabendo assim o poderoso Zeus,roubar seus poderes e o torná-lo um mero mortal para que não possa incomodar a paz das pessoas.
Esparta então é invadida,e Kratos vendo tudo de seu trono,após um chamado desesperador de um soldado de seu exército,Kratos decide descer para vencer,onde Athena tenta impedi-lo para não fazer isso pois ela ficou sabendo de os Deuses do olimpo estarem tramando algo terrível para ele,e ela queria ajudá-lo para não lhe acontecer nada de mal,então o orgulhoso soldado espartano mais uma vez com seu orgulho acaba sendo vencido,após perder um poco de seus poderes para uma águia,que em seguida dá vida a um colosso de ouro,então começa a batalha de nosso guerreiro,so que Zeus oferece-lhe uma espada como ajuda para derrotar o colosso já que havia perdido um poco de seus poderes,a ""blade of olimpus"" onde é drenado todos seus poderes de divindade.
Quando ele finalmente consegue fazer com que o colosso fosse derrotado,ele mais uma vez se mantém orgulhoso e provoca Zeus,quando leva um belo golpe da estátua e então fica fraco e zonzo,Zeus então aparece para matá-lo e matar todos guerreiros de esparta.VEJA O TRAILER
Kratos é mandado para o inferno novamente,onde foge e promete ir atráz de Zeus para faze-lo pagar por sua traição,entao a kratos enfrenta vários Deuses que Zeus poem para matá-lo e não o causar incômodos,ate que Kratos consegue matar á todos para sua briga final com Zeus,onde acaba o jogo com Kratos escalando o monte olimpo com a ajuda dos ""Titãs"".
Como tradição a equipe Santa Monica,mais uma vez conseguiu impressionar os críticos,fazendo mais uma vez GOD OF WAR parecer cinemátográfico com gráficos gigantescamente melhorados,e com uma trilha sonora ainda mais poderosa,e os combates ser mais intensos e emocionantes,e fecha com chave de ouro a saga para Playstation 2.
A ESPERADA SUBIDA DO MONTE OLIMPO
O GOD OF WAR III é um dos jogos mais aguardados dessa geração,e concerteza esse será outro titulo que o estúdio Santa Monica caprichará,aliás ja é tradição do estúdio,e Kratos promete que haverá apenas caos e que a ação será intensa e brutal no novo god of war,VEJA O TRAILER.
Só nos resta aguardar por esse maravilhoso jogo,que promete ser o melhor jogo da franquia,esperamos que sim,pois esse 3 jogo envolverá Kratos que se alia com os titãs para subir ao monte olimpo para tentar acabarem com Zeus,acompanhado de gráficos maravilhosos GOD OF WAR promete fazere história,mesmo com seu conteúdo violento muitos jogos irão se agradar com o gênero adotado por Kratos que é um personagem frio,onde sua crueldade nao tem limites para buscar a vingança.
A demonstração de Forza Motorsport 3 foi lançada este mês na Xbox LIVE e, além do jogo estar a fazer imenso sucesso entre os jogadores, já existem algumas queixas relativamente aos gráficos do jogo.
O gestor da comunidade da Turn 10, Che Chou, foi simpático ao ponto de responder a algumas das preocupações que os jogadores expunham no fórum.
Aqui fica uma resposta a um utilizador que se queixa dos gráficos de Forza Motorsport 3 não serem iguais aos usados no photomode:
"Além dos efeitos adicionais como a suavização das margens (AA), da profundidade (Depth of Field) e o motion blur, todos os conteúdos vistos no photomode são os mesmos além de me ter de corrigir relativamente ao carro do jogador. Eles realmente apresentam um maior detalhe em photomode enquanto que todos os carros dos adversários, os cenários, entre outros, são exactamente como se vêm no modo normal."
Completa essa resposta assegurando que nada do que fizeram até agora foi com o intuito de enganar o jogador e que tudo o que haviam mostrado "representa bastante bem a qualidade gráfica do jogo."
Também surgiram questões no que diz respeito à qualidade final de Forza Motorsport 3, e se esta ia ter melhor suavização de margens:
"A demonstração representa bem a versão final do jogo, portanto não será muito diferente. Eu não vejo muitas quebras das margens no meu televisor do trabalho e de casa, mas cada televisor pode variar entre si."
Por fim, Che Chou dá uma resposta geral relativamente aos gráficos:
"No geral, quando ando às voltas nas pistas, os meus olhos gostam do que estão a ver. E sou um grande fã de bons gráficos. Adoro tirar fotos no photomode. Jogos com maus gráficos distraem-me da experiência. Dito isso, quando jogo FM3, não penso como os gráficos são maus ou como eles ficam nos modelos que não o carro do jogador, simplesmente porque todo o aspecto do jogo é bom. Pode ser melhor? Sim, concordo plenamente que não é perfeito. Mas isso justifica todas as queixas que existem pelos tópicos? Não tenho a certeza que justifique. Todos têm direito à sua opinião e não há muito mais que eu possa dizer a não ser esperar que vão dar uma oportunidade ao jogo e que se divirtam com o mesmo."
O anúncio de amanhã relativo a um novo Street Fighter, parece ter surgido antes do tempo, e parece que os rumores estavam no bom caminho, porque trata-se nada mais nada menos do que Super Street Fighter IV.
O site francês JV247 foi o responsável por ter dado a boa nova antes do tempo, revelando também as primeiras imagens do jogo que contam com personagens como T Hawk e uma nova lutadora, a Juri, uma mulher asiática de má índole que aparentemente trabalha para o Seth.
Para já os detalhes são uma espécie de compilação de várias informações dos mais diversos fóruns de todo o mundo, pelo que por agora nada disto é oficial.
Por exemplo o T Hawk, supostamente deverá proteger Juri, quando ela sofreu uma lavagem cerebral feita por Shadowloo. A história aparentemente toma lugar um ano após Street Fighter IV.
Outros novos personagens de que se fala são Dudley, Ibuki, Cody, Adon, Dee Jay, Makoto, Guy e Hakan (um lutador Árabe obcecado por petróleo).
A especulação sugere também que os lutadores agora poderão ter acesso a dois Ultras, um dos quais poderá ser um Air Ultra. Fala-se também do regresso das fases de bónus, e de algumas mudanças na mecânica de jogo que fazem de Super Street Fighter IV um jogo diferente de Street Fighter IV.
A Capcom ainda não se pronunciou, provavelmente amanhã deveremos ter mais detalhes como a possível data de lançamento e para quais plataformas se destina.
Quando a Sony anunciou que iria lançar God of War e God of War II em um único pacote, muitos jogadores ficaram excitados. Com novidades incluindo o suporte à Troféus e alta definição, God of War Collection subiu de um re-lançamento de dois dos melhores jogos do PS2, para um dos maiores lançamentos exclusivos do PS3 neste ano de 2009.
Para melhorar ainda mais, a Sony está incluindo no pacote uma demo de God of War III, que chega em Março do ano que vem. Abaixo, você verá as primeiras cenas de jogabilidade da promissora coleção. Não podemos dizer muito, dadas as circunstâncias do vídeo, mas o visual parece mais limpo do que nas versões originais. Mal podemos esperar.
Em semana pós-Tokyo Game Show 2009, quem brilha é o novo portátil da Sony, o PSP go, que chega ao mercado dia 1 de outubro dispensando o drive para discos UMD e apostando fortemente na distribuição digital de mídia.
Junto com o aparelho chega o aguardado "Gran Turismo", versão portátil da popular série de corrida produzida pelo estúdio Polyphony Digital que está há mais de quatro anos em produção. O jogo promete gráficos de ponta para o pequeno console, ampla seleção de veículos e futuramente irá interagir com "Gran Turismo 5", para o PlayStation 3.
O videogame da Sony ainda é presenteado com outro jogo de corrida, "MotorStorm: Arctic Edge", também da Sony e focado em experiência de jogo mais radical e "Beaterator", inusitado game musical da Rockstar, produtora da série "Grand Theft Auto".
Já o portátil da Nintendo, o DS, ganha a versão ocidental de "Kingdom Hearts 358/2 Days", novo episódio da franquia de RPGs que mistura personanges Disney com heróis e vilões da Square Enix, e "The Wizard of Oz: Beyond the Yellow Brick Road", RPG que se inspira na clássica história "O Mágico de OZ".
No terreno dos consoles caseiros, as principais atrações são "Dead Space: Extraction", jogo de tiro e horror para Wii, e "Ninja Gaiden Sigma 2", versão turbinada da segunda aventura do ninja Ryu Hayabusa que aporta exclusivamente no PlayStation 3 com gráficos melhorados, novas armas, fases e personagens.
Confira a lista completa dos jogos que serão lançados nos próximos dias:
DS
. Battle of Giants: Dragons
. Dreamer: Top Model
. Family Feud
. Hidden Mysteries Titanic
. Imagine: Salon Stylist
. Kingdom Hearts 358/2 Days
. MySims Agents
. The Wizard of Oz: Beyond the Yellow Brick Road
Wii
. Animal Kingdom: Wildlife Expedition
. Bass Pro Shop: The Strike
. Dead Space: Extraction
. Deca Sports 2
. Family Feud
. Family Fun Football
. Family Party: 30 Great Games Outdoor Fun
. Hardy Boys: The Hidden Theft
. Hidden Mysteries Titanic
. MySims Agents
. Tornado Outbreak
. Valhalla Knights: Eldar Saga
PC
. Elven Legacy: Ranger
. Red War: Edem's Curse
. Theatre of War II: Centauro
. Bass Pro Shop: The Strike
. Fallen Earth: Welcome to Apocalypse
. Family Feud
. Risen
. Shutter Island
. Bass Pro Shop: The Strike
. BCFX: The Doug Williams Edition
. Tornado Outbreak
As datas de lançamento dos jogos citados acima estão sujeitas à alteração. Não há previsão de novidades para PlayStation 2, de acordo com o calendário das principais revendas de jogos norte-americanas.
A Nintendo Company Ltd. foi criada em Setembro de 1889 por Fusajiro Yamauchi e fabricava cartões artesanais de um tipo de baralho japonês chamado Hanafuda. Em 1950, Hiroshi Yamauchi, bisneto de Fusajiro, fez uma parceria com a Disney para produzir cartas estampadas com os personagens da empresa norte-americana.
Por volta da década de 1970, a Nintendo começou a perder mercado para empresas de jogos eletrônicos que começaram a surgir, como a Bandai e a Atari. Em resposta, a empresa japonesa produziu pequenos aparelhos eletrônicos chamados Game & Watch. Após isso, o criador Gunpei Yokoi começou a criar fliperamas durante o período de 1970 a 1980. No entanto, esses fliperamas da Nintendo não foram utilizados nos Estados Unidos.
Foi então que Shigeru Miyamoto, um designer que trabalhava para a empresa desde 1977, foi chamado para criar um jogo que utilizasse gabinetes do mal-sucedido Radar Scope. Sem possuir muita experiência no ramo, Miyamoto resolveu criar Donkey Kong, um game sobre um encanador chamado Jumpman (homem que pula), o qual tinha que salvar sua namorada de um gorila malvado. O jogo fez um tremendo sucesso em 1981 e revelou dois dos grandes personagens da Nintendo, o gorila Donkey Kong e o encanador Mario que acabou se tornando o mascote da empresa. Depois, foram criados outros arcades de sucesso, como Donkey Kong Jr. e Mario Bros.
Em 1983, a Nintendo lançou o Famicon (Family Computer) no Japão e, dois anos depois, o videogame foi lançado nos EUA com o nome de NES (Nintendo Entertainment System). O aparelho foi considerado como o grande salvador do mercado de games que havia entrado em colapso na época, vendendo cerca de 60 milhões de unidades no mundo. Com jogos maravilhosos, como Super Mario Bros., The Legend of Zelda e Metroid, a Nintendo se consagrou símbolo da geração. Uma curiosidade é que as pessoas daquela época não utilizavam o termo “console”, preferindo chamar esses tipos de aparelhos simplesmente de “Nintendo”.
Em 1989, a empresa japonesa lançou seu primeiro portátil, o Game Boy.
Em meados de 1990, a primeira grande concorrente surgiu: a Sega e seu Mega Drive. Foi então que a Nintendo lançou o Super NES em 1991 e as duas empresas, daí em diante, brigaram muito pelo domínio do mercado dos consoles. Mas o Mega Drive não conseguiu manter sua força por muito tempo, pois a dona de Mario criara grandes games, como Super Mario World, Street Fighter II, The Legend of Zelda: A Link to the Past, Super Metroid, Donkey Kong Country e a série Final Fantasy.
No ano de 1995, foi anunciado o Nintendo 64 e, a Sony, que começou a disputar também pelo mercado, criou o PlayStation. Como o console da nova concorrente utilizava CDs ao invés de cartuchos (como o 64, por exemplo), muitos fabricantes abandonaram a Nintendo e foram trabalhar com a Sony. O Playstation então superou o Nintendo 64, que ficou em segundo lugar no ranking dos melhores consoles da época, à frente do sucessor do Mega Drive, o Sega Saturn. Mas isso não quis dizer que a Nintendo criou jogos ruins, muito pelo contrário. Games como The Legend of Zelda: Ocarina of Time, Majora’s Mask, Super Mario 64, Paper Mario, Super Smash Bros e muitos outros fizeram grande sucesso na época.
Em 1996, a empresa japonesa lançou o Game Boy Pocket, versão menor do original. Com ele surgiu uma das séries de maior sucesso no mundo, Pokémon, trazendo lucros absurdos para a empresa. Dois anos depois, surgiu o sucessor do Pocket, o Game Boy Color, trazendo cores aos jogos de bolso.
Em 2001, com a entrada da Microsoft para o mercado de games com seu Xbox, e a criação do Playstation 2, da Sony, a Nintendo trouxe o Game Cube, sucessor do Nintendo 64, para a briga dos consoles. O “Cubo”, como foi apelidado pelos brasileiros, iniciou um dos piores momentos para a história da empresa. A Nintendo abandonou a idéia dos cartuchos e resolveu rodar seus games utilizando os mini-DVDs. A idéia por trás disso foi para diminuir a pirataria, pois a tecnologia colocada nessas mídias era muito difícil de falsificar.
Com a forte concorrência, o Game Cube sofreu muito e não obteve sucesso suficiente como o planejado. Os ótimos games que surgiram, como The Legend of Zelda: The Wind Waker, Mario Kart: Double Dash, Super Mario Sunshine, Super Smash Bros. Melee, Metroid Prime, Metroid Prime 2: Echoes e Resident Evil 4, não foram o bastante para que a Nintendo pudesse liderar o mercado nessa época.
Também no mesmo ano, chegou o sucessor do Game Boy Color, o Game Boy Advance, que mais tarde foi substituído pelo Advance SP.
Porém, a Nintendo soube muito bem como recuperar o sucesso, lançando em 2004 seu novo portátil, o Nintendo DS. Seu conceito inovador que utiliza duas telas, uma delas tocável, resultou em vendas incríveis no mundo inteiro. Os jogos mostraram muito o novo conceito que a Nintendo estava tentando implantar: os games voltados para os jogadores casuais, como Brain Age ou Cooking Mama, por exemplo. Com seu tamanho e peso acima do normal, a empresa japonesa logo lançou um modelo “light” do Nintendo DS. No ano seguinte, a Nintendo ainda criou o Game Boy Micro, uma versão minúscula do Advance SP.
Aos poucos o período ruim para a dona de Mario foi passando. Em 2006, a mais nova geração de consoles surgiu, trazendo o gigante (no tamanho) Playstation 3 da Sony, o Xbox 360 da Microsoft e o Wii da Nintendo.
Nessa nova era, os videogames das empresas rivais se focaram nos incríveis gráficos que a tecnologia possibilitou. Com imagens perfeitas, o mundo inteiro pensou que esses dois consoles iriam dominar o mercado de games. Doce engando para todos.
Com o novo lema, “Wii would like to play”, a Nintendo resolveu direcionar seu console para a área dos gamers casuais, aplicando a tecnologia do sensor de movimentos, trazendo o jogador para “dentro” do game. Sem a preocupação de seguir os moldes dos outros dois consoles, a Nintendo enfrentou milhares de críticas que reclamavam dos gráficos ruins do Wii.
Mas ao chegar às lojas, o console mostrou que sua nova maneira de entreter funcionou muito bem, trazendo lucros absurdos para a Nintendo, que se consagrou como a terceira maior empresa do Japão e líder do mercado de games.
Mesmo assim, os gamers Hardcores puderam continuar confiando na empresa, com jogos excelentes, como Metroid Prime 3, Super Paper Mario, Super Mario Galaxy, The Legend of Zelda: Twilight Princess, Super Smash Bros. Brawl, Fire Emblem e vários outros. Os gráficos são visivelmente inferiores aos dos outros consoles, mas quem jogou Mario Galaxy sabe que gráficos não são tão importantes como a diversão em si, especialidade da Nintendo.
É por essas e outras razões que a Nintendo é, sem dúvidas,uma das melhores empresas de videogames do mundo.E para os que tem senso de humor, aí vai uns vídeos de alguns donos mostrando todo o carinho pelo Nintendo Wii.Abraços.
Começaremos a falar sobre o inicio da serie deste incrível jogo que atraiu fãs entre todas as plataformas para saborear a melhor e mais verdadeira simulação real de jogos de carros de todos os tempos.
Gran Turismo Série
Gran Turismo é uma série de simulação de corridas e gerenciamento de carros para videogames PlayStation. Os jogos da série sempre se destacaram por sua superioridade gráfica e jogabilidade, além da grande quantidade de carros. A versão original foi o "best seller" para PlayStation, e suas versões seguintes mantiveram um grande sucesso. A série é produzida pela produtora Polyphony Digital.
A História
Havia algum tempo que a Sony, criadora e produtora do antigo Playstation (PSX ou PSOne), vinha reparando no grande sucesso dos jogos de Corrida, tanto de seu console como nos das concorrentes (Nintendo 64, por exemplo). Need For Speed havia abandonado os arcades e destacava-se com grande sucesso no PlayStation 1. Alguns produtores japoneses procuravam uma produtora boa para realizar sua grande idéia: Um Simulador de Corrida Completo, em que você tem que até tirar licença para dirigir. Eles pensavam em colocar carros reais, modelos e protótipos reais e usar tudo isso sob licença das maiores e mais (ou menos) conhecidas montadoras de carros.
Gran Turismo
Gran Turismo - (abreviamente GT) é um jogo de corrida concebido por Kazunori Yamauchi. Gran Turismo foi desenvolvido por Polyphony Digital e da Sony Computer Entertainment em 1997 para o Playstation. O jogo vendeu mais de 10,5 milhões de cópias (o jogo mais vendido para Playstation).
Jogabilidade
Há dois modos onde o jogador pode jogar, Quick Arcade e Simulation(GT mode); no modo Arcade o jogador escolhe um carro e uma pista, vencendo libera-se carros e pistas. No Simulation o jogador deve tirar licença para poder participar em corridas e ganhar dinheiro. O dinheiro ganho nos campeonatos do jogo poderá ser usado para comprar outros carros e modificar os existentes na garagem, os campeonatos também liberam carros, um vídeo e pistas extras.
Ao todo Gran Turismo 1 possui 178 carros e 11 pistas.
Gran Turismo 2
Gran Turismo 2 - (também conhecido pela abreviação GT2) é um simulador de corrida/jogo de corrida, lançado para o Playstation. Gran Turismo 2 foi desenvolvido pela Polyphony Digital e distribuído pela Sony Computer Entertainment em 1999. O jogo é a seqüência de Gran Turismo, também para o Playstation.
O Jogo
Gran Turismo 2 se baseia fundamentalmente no gênero de corrida de carros. O jogador deve dirigir um automóvel para competir contra pilotos artificialmente inteligentes em várias pistas. O jogo utiliza dois modos: Arcade e Simulation. No modo Arcade, o jogador pode escolher livremente as pistas e veículos. Porém, no modo Simulation o jogador precisa conseguir, no próprio jogo, "Carteiras de Motorista", pagar pelos veículos e conseguir mais troféus, com o objetivo de disponibilizar mais pistas. Gran Turismo 2 possui cerca de 650 automóveis, além de 27 pistas de corrida. Diferentemente do anterior, o jogador pode participar de eventos em separado, ao invés de um só torneio com várias corridas. O jogador também não precisa mais de se qualificar para cada corrida.
Carros
Até o momento do lançamento, GT2 possuía uma das maiores listas dos então carros novos e clássicos em um só jogo, com cerca de 650 em uma grande lista de montadoras, de Acura a Venturi. Para fins de comparação, o Gran Turismo original e o Gran Turismo 3: A-Spec tinham, cada um, menos de 200 carros. Certas montadoras notáveis, como Ferrari e Porsche, não participaram já que as licenças necessárias não puderam ser obtidas. Todavia, no caso Porsche uma companhia que o modifica, a Ruf, é oferecida como alternativa.
Gran Turismo 3 A-Spec
Gran Turismo 3 A-Spec - Foi lançado na mídia em DVD-ROM, sendo um dos primeiros jogos do PlayStation 2 a trabalhar com esse tipo de media, que tinha capacidade de armazenamento de mais de um gigabyte de dados.
Jogabilidade
"Gran Turismo 3" apresenta novos elementos para a série, como as mudanças de combustível. Quando, na distância percorrida, o combustível se acumula no motor, o desempenho do veículo degrada progressivamente, até que um aviso de luz acende no painel durante o jogo, sinalizando que é necessário trocar o óleo.
No entanto, GT3 possui muito menos veículos (pouco mais de 150) em relação ao GT2 (cerca de 650). Isto é atribuído em grande parte ao trabalho necessário de adição e configuração de novos gráficos, que são mais detalhados e com estatísticas para os automóveis. Outra novidade é a capacidade de vencer a Fórmula 1 Endurance Races de automóveis, o que faz do jogo significativamente o melhor nos Endurance Races (exceto no Roadster Challenge em Apricot Hill).
Entre as mudanças, estão à omissão da capacidade de "race modify" ou adicionar "down force", a remoção de suspensão, de danos e também re-ausentes de torque, limitados para as corridas.
Os desenvolvedores colaboraram com computadores e periféricos "Maker Logitech", o que resultou para GT Force uma aparência totalmente renovada e equipada.
Gran Turismo 3: A-Spec é considerado um sucesso comercial para a Sony no Japão, Europa e América do Norte. O jogo é altamente elogiado pelos comentadores e pelos jogadores e é considerado como um dos melhores jogos de corrida de todos os tempos. A IGN conceituou-o com uma nota de 9,8 e a gamespot conceituou-o com a nota de 9,4, e freqüentemente aparece no "top 100 listas."
Apenas no mês de dezembro de 2007, o jogo vendeu 1.890.000 cópias no Japão, 714.0000 na América do Norte, 584.0000 na Europa e 10.000 no Sudeste da Ásia.
Gran Turismo Concept
Devido ao seu bom acolhimento, uma versão curta, Gran Turismo Concept, foi lançada em várias partes do mundo com exceção da América do Norte em 2002. Ela incluiu novos modelos revelados durante a famosa Motor Shows na Ásia e na Europa.
Gran Turismo 4
Foi lançado em 10 de Janeiro de 2005, no Japão e Hong Kong (NTSC-J), 22 de fevereiro de 2005 nos Estados Unidos (NTSC-U / C), e de 9 de março de 2005, na Europa (PAL), e desde então tem sido Re-emitidos ao abrigo da Sony "Greatest Hits" linha.
Depois de ser adiado por mais de um ano e meio pela Polyphony Digital, e apesar do lançamento de Gran Turismo 4 Prologue e seu modo online removido (mais tarde adicionaram no Gran Turismo 4,a versão Online para teste), Gran Turismo 4 foi ainda um dos jogos mais vendidos em 2005, e vendeu um milhão de cópias em sua primeira semana no varejo japonês.
O jogo apresenta mais de 700 carros de 80 fabricantes, desde logo em 1886 a Daimler Motor Transporte e tanto para o futuro como conceitos para 2022. O jogo também apresenta 51 faixas, muitas das quais são novas ou modificados das versões antigas de Gran Turismo.
Versões - Prologue
Gran Turismo 4 se destinava a ser lançado mundialmente no Natal de 2003, mas foi adiado.No entanto a Polyphony lançou Gran Turismo 4 Prologue como prévia para a experiência de GT4.
Online versão teste
Gran Turismo 4 estava originalmente destinado a incluir modo multiplayer online, mas foi substituída por uma LAN mode. No entanto, foi incluído em Gran Turismo 4 uma limitada versão Online de teste que foi entregue livremente para selecionar jogadores no Japão e na Coréia do Sul durante o verão de 2006. Esta versão online beta em público foi usada como experimento para Gran Turismo 5 Prologue.
Modos do jogo
Modo A-spec - Os Jogadores que acumulam pontos por vencer corridas em condições normais de primeira pessoa modo condução, é chamado modalidade A-Spec. Cada corrida de evento pode render até um máximo de 250 pontos A-Spec. Geralmente, uma vitória usando um carro com menos de uma vantagem sobre os adversários AI vale mais pontos.
Os pontos só podem ser ganhos uma vez, a fim de ganhar mais pontos de um evento que ganhou anteriormente, ele deve ser re-utilizado quando ganhou um carro com menos de uma vantagem sobre os adversários . Depois de um grande número de eventos, foram concluídos contra o desafiante AI campos, um jogador da A-Spec dos pontos totais corresponde um pouco a sua habilidade nível.Os pontos A-Spec não podem, efetivamente, ser utilizado para alguma coisa.
Modo B-spec - O novo modo B-Spec coloca jogadores no lugar de uma corrida de tripulação chefe: dizer como o condutor deve conduzir, quando a passar, e obrigatoriamente parar no pit-stop (pelo acompanhamento do pneu desgastado, nível de combustível e óleo). A velocidade do tempo na corrida pode ser aumentada até 3x, permitindo que as corridas sejam concluída em menos tempo do que levaria na modalidade A-Spec.
A característica, no entanto, deve ser ligada a cada pit stop porque é reposta ao horário normal. O manual do jogo diz o que jogador pode acelerar o modo B-Spec até 5x, mas esta capacidade não está disponível no jogo.
B-Spec são pontos indicados para cada corrida concluída no modo B-Spec. Isso aumenta o nível de habilidade do motorista nas categorias habilidade de veículo, naturalmente perícia, habilidade e batalha. Os jogadores podem assim utilizar o modo B-Spec em corridas mais difíceis à medida que o jogo avança.
Driving missões
Outra nova adição ao jogo é as Missões de Condução, que são semelhantes em experiência com a licença testes, mas adjudicação conclusão bem sucedida com 250 A-Spec pontos e 1000 ou mais créditos. Cada missão tem lugar com um determinado carro em uma determinada faixa ou seção da pista, e um determinado grupo de opositores.
Existem 4 tipos de missões: A passagem, em que o motorista tem de ultrapassar um adversário dentro de uma certa distância; 3 Lap batle, em que o motorista deve passar 5 opositores ao longo de 3 voltas; Slipstream batle, em que o motorista tem de Ultrapassar adversários por meio de elaboração e 1 Lap Magic, em que o condutor começa com um tempo significativo de pena contra adversários muito mais lento e deve ultrapassar todos eles, no espaço de uma única volta. Ao completar cada conjunto de missões, o jogador ganha como prêmio, um carro.
Compatibilidade de Hardware
Gran Turismo 4 é o primeiro jogo no PS2 a apoiar a resolução 1080i. Ele também suporta 480p (apenas NTSC) e modos widescreen.
Apesar da falta de jogabilidade online, GT4 não suporta no PlayStation 2 o Network Adapter, que pode ser usado para se comunicar com outros consoles PS2 e criar um multi-tela de configuração. Além disso, o adaptador de rede pode ser usado para jogar jogos em uma sub-rede local para até seis jogadores, embora os carros personalizado não puderem ser utilizados em uma LAN no jogo. Photo Mode
O novo modo Photo Mode está incluído no jogo, o que permite que o jogador, controlar uma câmera virtual, tirar fotografias dos seus carros na pista ou em locais específicos, incluindo o Grand Canyon. Este jogo é capaz de produzir uma seleção de screenshots com taxa de compressão variável (Normal / Fine / SuperFine) e tamanho (até 1280x960 72dpi), e o usuário pode optar por guardar ou imprimir com o apoio do dispositivo USB.
Vendas
Estes números não incluem as vendas Gran Turismo 4 Prologue.
A partir de setembro de 2007:
5.320.000 na Europa
2.810.000 na América do Norte
1.210.000 no Japão
110.000 na Coréia do Sul
70.000 no Sudeste Asiático
O Total foi de 9.520.000 cópias vendidas.
Curiosidades
Em 2007 no filme Wild Hogs, Billy Madsen é visto jogando Gran Turismo 4 na pista Autumn Ring
Uma porção de um BMW 328i comercial é utilizado em um clipe deste jogo.
No primeiro racha do filme Velozes e Furiosos 1, um japonês está jogando Gran Turismo 1.
O tão esperado Gran Turismo 5
Esperamos que o quinto jogo da série seja tão bom quanto o primeiro e que traga a melhor simulação de todos os tempos, simulação que este game já provado que é o melhor e sempre reinou neste aspecto. Muita ansiedade para que este jogo venha a estar logo em nossas casas, vai valer muito apena esperar por este magnífico game.
A IGN é um site de jogos e conta com uma equipe muito conceituada que faz criticas sobres os games. A IGN é bastante conhecida pela sua rigidez e criticidade que faz em cima dos games.
Acredito que a empresa do Gran Turismo 5 deve estar preparando algo muito especial para os Fãs da Série. Já sabemos que o novo jogo da série contará com gráficos incríveis e funcionará a 60FPS, isto faz qualquer fã de jogos de carros ficarem loucos e ansiosos para ver o resultado do game. O jogo contará também com danos nos veículos em colisões e isto com certeza vai deixar o jogo muito alucinante e fazendo com que este novo game da série seja o mais próximo do real possível.
Nunca um game da série Gran Turismo ficou com notas abaixo de 9.5/10 no site da IGN, apenas com exceção do GT4 Prologue que ainda assim obteve 8.9 e como que sabemos que esta versão é apenas uma parte do Gran Turismo 4 e ainda assim o mesmo conseguiu uma nota muito alta ficando a frente de todos os outros jogos do mesmo gênero pra sua época.
Pontuação da serie através da IGN
Gran Turismo 1 - 9.5
Gran Turismo 2 - 9.8
Gran Turismo 3 - 9.8
Gran Turismo 4 - 9.5
Segundo alguns sites informaram que os fabricantes anunciaram o lançamento deste Gran Turismo 5 para março de 2010.
reference rom number : DS-Scene (http://www.ds-scene.net/?s=releases)
---
* V1.17a04 (Aug 29,2009)
o Problems solved :
4133 - Nanashi no Game Me (JP)
4134 - SupaRobo Gakuen (JP)
o Library update to 4134.
o Added new library (extinfo.dat).
---
* V1.17a03 (Aug 18,2009)
o Problems solved :
2540 - Brain Age 2: More Daily Brain Training (KO)
2796 - DS Vitamin: Great Eating Table Talk About Health Foods Guide (KO)
3149 - Pokemon Mystery Dungeon: Explorers of Time (KO)
3498 - Princess Maker 4 Special Edition (KO)
3533 - Pokemon Mystery Dungeon: Explorers of Dark (KO)
3595 - Spectral Force Genesis (KO)
3659 - Magic Hanja DS (KO)
3733 - Princess Bakery (KO)
3903 - AFL Mascot Manor (EU)
3906 - NRL Mascot Mania (EU)
3909 - Ragnarok Online DS (KO)
3982 - Suikoden Tierkreis (KO)
4013 - Okaeri! Chibi-Robo! Happy Richie Oosouji (JP)
4036 - Puyo Puyo 7 (JP)
4085 - Blood of Bahamut (JP)
4090 - Tsukibito (JP)
---
* V1.17a02 (July 13,2009)
o Problems solved :
0193 - Oideyo Doubutsu No Mori (JP)
0223 - Animal Crossing Wild World (US)
0389 - Animal Crossing Wild World (EU)
0989 - Oideyo Doubutsu No Mori (JP)
1479 - Animal Crossing Wild World(US)
1775 - Nolleooseyo Dongmurui Su (KO)
3369 - Mario and Luigi RPG 3 (JP)
3966 - Dragon Quest IX: Hoshizora no Mamoribito (JP)
o Library update to 3966. (2ch library)
---
* V1.17a01 (July 2,2009)
o Disabled fake killer.
o Problems solved :
0667 - Me de Unou wo Kitaeru DS Sokudokujutsu (JP)
2746 - Think Kids (EU)
2761 - Bleach Dark Souls (US)
2906 - Star Wars The Clone Wars: Jedi Alliance (US)
2971 - Star Wars The Clone Wars: Jedi Alliance (EU)
2987 - Hello Kitty: Big City Dreams (US)
3014 - Iron Chef America: Supreme Cuisine (US)
3055 - Chrono Trigger (US)
3070 - Toeic DS (KO)
3088 - Hello Kitty: Big City Dreams (EU)
3151 - Chocobo to Mahou no Ehon Majo to Shoujo to 5 nin no Yuusha (JP)
3176 - Power Pro Kun Pocket 11 (JP)
3268 - Tropix! (US)
3332 - Final Fantasy Crystal Chronicles: Echoes of Time (JP)
3351 - Chrono Trigger (EU)
3369 - Mario and Luigi RPG 3 (JP)
3380 - Hotel Dusk Room 215 (KO)
3396 - Dragon Quest V: Hand of the Heavenly Bride (EU)
3424 - Dragon Quest V: Hand of The Heavenly Bride (US)
3494 - Bleach: Dark Souls (EU)
3517 - Grand Theft Auto: Chinatown Wars (US)
3538 - Grand Theft Auto: Chinatown Wars (EU)
3574 - Final Fantasy Crystal Chronicles: Echoes of Time (US)
3580 - Final Fantasy Crystal Chronicles: Echoes of Time (EU)
3607 - Pro Yakyuu Famista DS 2009 (JP)
3690 - Made in Ore (JP)
3782 - Sloane to MacHale no Nazo no Story (JP)
3790 - Pro Yakyuu Team o Tsukurou! 2 (JP)
3791 - Yuuzai x Muzai (JP)
3819 - Kingdom Hearts 358/2 Days (JP)
3828 - Naruto Shippuden: Ninja Council 4 (US)
3872 - Tago Akira no Atama no Taisou Dai-2-Shuu: Ginga Oudan Nazotoki Adventure (JP)
3873 - Tomodachi Collection (JP)
3874 - Tago Akira no Atama no Taisou Dai-1-Shuu: Nazotoki Sekai Isshuu Ryokou (JP)
o Save's size fixed :
Please format microSD if you used the following titles at different save size.
1MByte with fill of 0xFF :
1279 - Ganbaru Watashi no Kakei Diary (JP)
1328 - Ganbaru Watashi no Kakei Diary (v01) (JP)
1338 - Shinri Kenkyuuka Yuukiyuu Kanshuu: Mainichi Kokorobics DS Therapy (JP)
1534 - DS Bungaku Zenshuu (JP)
2205 - VitaminX Evolution: Super Supplement Boys Goes On (JP)
2641 - Pokemon Platinum (JP)
2696 - Kirby Super Star Ultra (US)
2813 - Wagamama Fashion Girls Mode (JP)
2880 - Hoshi no Kirby Ultra Super Deluxe (JP)
2931 - Kirby: Ultra Super Deluxe (KO)
3212 - 100 Classic Book Collection (EU)
3499 - Rittai Picross (JP)
3541 - Pokemon Platinum (US)
3783 - Pokemon Platin Edition (DE)
3784 - Pokemon Version Platine (FR)
3787 - Pokemon Edicion Platino (ES)
3794 - Pokemon Versione Platino (IT)
3797 - Pokemon Platinum Version (EU)
8MByte with fill of 0x00 :
2385 - Daigasso Band Brothers DX (JP)
32MByte with fill of 0xFF :
3690 - Made in Ore (JP)
o Homebrew compatibility fixed.
DS Linux, Super Smash Bros Rumble, ...
o Library update to 3860.
update from 2ch library.
*add
2746 - Think Kids (EU)
3268 - Tropix! (US)
*modify
3176 - Power Pro Kun Pocket 11 (JP)
o Filename '0x5c/0x7c issue' fixed, except '0xe5 issue'.
Há muito tempo que ansiamos por mais detalhes de Alan Wake, jogo exclusivo para Xbox 360 e PC, O que tem levado alguns fãs ao desespero total. No entanto, Oskari Hakkinen, produtor da Remedy Entertainment, empresa que está a cargo do desenvolvimento de Alan Wake, resolveu revelar novas informações do seu título numa recente entrevista.
Em primeiro lugar, tratou de afirmar que Alan Wake terá muito menos ação que Max Payne, a considerada como a grande série da Remedy e que foi confirmado que terá um terceiro capítulo.
Hakkinen referiu também que a jogabilidade será bastante afetada pelas condições climáticas. Tudo no jogo será influenciado pelo estado do tempo. Por exemplo, se você dirigir um veículo sentirá mais dificuldades em fazê-lo se estiver em uma chuva muito intensa.
Mas não é tudo. Também a iluminação terá um papel fundamental em Alan Wake.
A luz e a escuridão serão elementos importantes no jogo da Remedy, embora o ciclo dia-noite não seja automático, mas sim baseado na progressão do jogador, o que acaba por ser bom para a produtora sublinhar alguns aspectos da narrativa. Por exemplo, a luz será amiga de Alan, enquanto que a noite espalhará o medo, ou seja, existirão missões que serão específicas para uma altura do dia.
Da mesma forma, o som e o clima do jogo irá melhorar a atmosfera, aspectos onde David Lynch foi uma grande inspiração.
É também referido que os jogadores poderão explorar enormes áreas do cenário de Alan Wake, por isso, mesmo que a narrativa seja completamente linear, existirá bastante liberdade para o jogador efetuar as suas ações. Poderão ser utilizados veículos, como aviões, que farão com que se deslumbre de uma melhor maneira da paisagem.
O personagem principal, de nome precisamente Alan Wake, tem um talento inédito para escrever romances, sendo estes inspirados pela sua musa Alice, mas quando esta desaparece, Alan fará tudo para encontrá-la. O jogo irá desenrolar-se a partir daí sob a forma de episódios, tal como uma série televisiva.
Por fim, foi revelado que o jogo provavelmente terá um editor de níveis, onde será possível desenhar vastas áreas e enchê-las de montanhas, árvores ou outros acessórios apenas com alguns click's. "Ainda temos é de programar melhor algumas dessas ferramentas. Afinal, não temos 150 pessoas trabalhando aqui, ao contrário de outros estúdios", referiu Sami Vanhatalo, designer líder de Alan Wake. Dito isto, é muito provável que seja implementado esse editor/criador de níveis no jogo, que será exclusivo para PC.