A Sony iniciou uma campanha publicitária para promover seu console PlayStation 3 no Chile que usa a imagem de um gamer doando sangue para um oficial nazista.
Como sempre acontece em campanhas que fazem alusão ao nazismo, a peça é alvo de críticas e controvérsia. Na imagem (reproduzida acima) um garoto com visual típico de gamer doa sangue para Erwin Rommel, um famoso oficial alemão que liderou o exército de Hitler em missões como a ocupação da França.
A escolha de Rommel é especialmente controversa porque o oficial é citado como exemplo de um nazista “humanitário”, já que o militar recusou-se a cumprir ordens de capturar judeus e sua divisão escapou ilesa de acusações de crime de guerra.
Em outro anúncio da mesa campanha, um gamer é retratado doando sangue para Joana d´Arc, como mostra a segunda imagem acima.
Esta não é a primeira vez que a Sony faz uso de imagens controversas para promover seus produtos. Em 2006, uma publicidade do PlayStation Portable usava a foto de uma mulher branca segurando agressivamente o rosto de um garoto negro, o que gerou inúmeras acusações de racismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário