O que parece ser a primeira vez na história da conceituada revista Famitsu, um
game recebeu duas notas diferentes na mesma edição. Foi o que aconteceu com
Bayonetta, o título de ação da Platinum Games distribuído pela Sega.
A versão Xbox 360, de fato, ganhou nota máxima dos quatro redatores, totalizando
40/40. No entanto, a versão PlayStation 3, apesar do dendo de platina, ganhou
38/40, com dois redatores dando nota 9. Normalmente, a revista dá a mesma nota
para os jogos similares em duas ou mais plataformas, desde que as versões tenham
diferenças sutis.
No caso de Bayonetta, parece que a disparidade nas notas foi causada por uma
visível diferença entre ambas as versões. Recentemente, Tatsuya Minami, Presidente
e CEO da PlatinumGames Inc., admitiu no blog oficial da empresa que a versão
PlayStation 3 de Bayonetta não estava sendo produzida internamente. Todo o
material construído no Xbox 360 foi enviado para a Sega, que ficou responsável
pela conversão.
A questão foi levantada após algumas apresentações recentes em eventos - como a
Tokyo Game Show - onde testes apontaram imperfeições visuais, slow downs e queda
de frame rate no PS3, bem diferente do Xbox 360 que rodava com perfeição.
Bayonetta apresenta o tema "ação clímax", onde o jogador controlará a bruxa
titular e enfrentará anjos usando artes marciais e armas equipadas -- tanto em
seus pés quanto em suas mãos. Além disto, ela usa poderes mágicos para detonar os
inimigos, seja modificando sua roupa (na verdade, seu cabelo) para efeitos
diversos. O título está previsto para 29 de outubro no Japão e janeiro de 2010 nos
EUA.
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário